Reunião entre deputados e secretário de Educação põe fim ao impasse sobre o transporte escolar

por Comunicação/ALE publicado 07/06/2017 23h05, última modificação 08/06/2017 09h37

Terminou de forma positiva as reuniões dos membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa com o secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa e com os transportadores escolares. Os trabalhadores voltaram a procurar os deputados para informar que estão parados desde o dia 1º de junho por conta da falta de garantia de pagamento, tanto da Secretaria de Educação, quanto das escolas da rede pública.

O presidente da Comissão de Educação, deputado Francisco Tenório (PMN), informou que após uma conversa com o secretário Luciano Barbosa ficou acordado que não haverá descontinuidade no transporte dos estudantes e que, até o final do semestre letivo, o contrato e o pagamento estão garantidos a todos que trabalharem. “Ficou também assegurado o transporte no início do segundo semestre, já com o aval da Procuradoria do Estado”, disse.

O deputado afirmou ainda que o pagamento será feito diretamente pela Secretaria de Educação e que após estes primeiros meses, a pasta estará realizando um processo de licitação para contratação do transporte escolar. Os mesmos trabalhadores, via cooperativa, poderão participar. “O importante é que ficou acordado que o transporte escolar terá continuidade, os estudantes não serão prejudicados e os trabalhadores irão continuar recebendo”, afirmou Francisco Tenório.

O vice-presidente da Comissão de Educação, deputado Tarcizo Freire (PP) e os deputados Ricardo Nezinho (PMDB) e Leo Loureiro (PPL) também participaram da reunião com o secretário de Educação e com os transportadores. Os parlamentares confirmam a manutenção do transporte escolar para os estudantes  e informam que, mesmo que o processo licitatório não seja concluído no período de 90 dias, os trabalhos de transporte escolar não serão interrompidos.