Ricardo Nezinho renuncia ao cargo de 1º secretário da Mesa Diretora

por Comunicação/ALE publicado 26/02/2015 19h00, última modificação 22/04/2015 14h48

O deputado Ricardo Nezinho (PMDB) comunicou nesta quinta-feira, 26, durante a sessão plenária, que amanhã dará entrada num requerimento endereçado ao presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, comunicando a sua renúncia ao cargo de 1º secretário da Mesa Diretora.

Ainda na sessão, Ricardo Nezinho leu o requerimento para que os deputados e a imprensa tomassem conhecimento de seu teor. “Eu renuncio, neste ato, à função de 1º secretário da Mesa Diretora desta Assembleia Legislativa, o que faço rogando que Vossa Excelência dê conhecimento desta renúncia ao plenário do Parlamento, bem como a sociedade alagoana, adotando em seguida as providências necessárias à realização da nova eleição para o preenchimento da função”.

Fora do plenário, Ricardo Nezinho falou com a imprensa e disse que a renúncia foi motivada por questão pessoal. “A primeira secretaria, historicamente, tem ligação direta com o departamento de Recursos Humanos. Neste sentido, tentei nomear o diretor e a Mesa Diretora entendeu que não era dessa forma, por isso não me senti confortável no cargo”, concluiu.

Após a sessão, o presidente Luiz Dantas disse que a renúncia é uma decisão unilateral. “O Ricardo é um nome valoroso em qualquer cargo de qualquer instituição, mas como a decisão é unilateral nos cabe conversar com os outros deputados para as medidas legais”, lamentou.

Regimento
O artigo 11 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa preceitua que vago qualquer cargo na Mesa Diretora, a eleição respectiva deverá ser marcada dentro de cinco dias, para realizar-se nos 15 dias subsequentes à ocorrência da vaga. O deputado eleito completará o restante do mandato.