Rodrigo Cunha destaca matéria sobre investigação de desvio de recursos em Mata Grande

por Comunicação/ALE publicado 09/05/2018 17h24, última modificação 09/05/2018 17h24

O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) fez pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 09, destacando matéria do programa Fantástico, apresentada no último domingo, que mostrou detalhes de um esquema criminoso que desviou milhões da Prefeitura de Mata Grande, município do Sertão alagoano. Cunha lembrou que o plenário derrubou recentemento um veto governamental, ao projeto de lei de sua autoria, que obriga a divulgação de informações relativas à promoção ou patrocínio de eventos artísticos, culturais e esportivos com recursos públicos.

“A reportagem mostra corrupção, principalmente em shows artísticos e este meu projeto, visa exatamente combater este tipo de coisa e entrar na linha da transparência. O projeto apresentado por mim exige que o Governo, ao realizar o patrocínio de shows ou eventos esportivos, informe quanto está sendo gastos, principalmente para que a população possa fazer seu julgamento ao saber se vale a pena pagar determinado valor naquele evento fazendo, desta forma, um melhor controle social”, afirmou o deputado.

Pelo projeto, todos os eventos com recursos públicos terão que conter placas informativas que devem ser afixadas pelo responsável do evento em locais visíveis com todas as informações financeiras relativas ao evento. “Com essa divulgação, este projeto de lei prestigia o princípio da publicidade ao determinar a exigência da publicação da utilização dos recursos públicos, permitindo aos cidadãos o conhecimento acerca de tal emprego. Fico satisfeito porque dentro de pouco tempo este projeto vai virar lei aqui no Estado de Alagoas”, justifica Rodrigo Cunha.

Estudantes
O deputado também destacou a presença dos alunos da Escola Adventista e do professor Denisson que estiveram na Casa, durante todo o dia, acompanhando os trabalhos legislativos. “Eles conheceram o trabalho do deputado e o prédio histórico da Assembleia Legislativa. Quero também lembrar a importante parceria que essa Casa fez com o Ministério Público, trazendo para este parlamento vários estudantes através do programa Fale Educação”, disse o parlamentar.