Rodrigo Cunha relata reunião com Comissão Externa da Câmara Federal

por Comunicação/ALE publicado 14/06/2017 19h06, última modificação 14/06/2017 19h06

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 14, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) contou que participou, na manhã de hoje, da reunião da Comissão Externa Temporária da Câmara Federal, que veio ao Estado para acompanhar a situação dos municípios atingidos pelas enchentes e a aplicação dos recursos liberados pelo Governo Federal para atender as vítimas. Cunha destacou a atuação da Comissão Externa da Câmara, que foi criada no último dia 31 de maio para avaliar os estragos provocados pelas chuvas nos estados de Pernambuco e Alagoas.

A comissão tem como coordenador o deputado João Henrique Caldas (PSB/AL), como relator o deputado Danilo Cabral (PSB-PE), e como membros a deputada Rosinha Cavalcante (PTdoB/AL) e os deputados João Fernando Coutinho, Severino Ninho e Tadeu Alencar (todos do PSB-PE).

“Foi uma reunião extremamente produtiva. O deputado Danilo Cabral é experiente nessa área, foi secretário de administração de Pernambuco e atuou fortemente nas enchentes de 2010, fez um relato importantíssimo e está nessa linha de parceria com as Assembleias Legislativas”, contou Rodrigo Cunha, reforçando que a presidência da Casa deve atender o requerimento do deputado Bruno Toledo (PROS), objetivando a criação de uma comissão para também acompanhar as ações voltadas para recuperar os municípios e atender as vitimas das enchentes ocorridas no último mês de maio.

“Já, de antemão, me coloco à disposição para fazer parte dessa Comissão e assim somar nessa linha de acompanhamento, para evitar o que aconteceu no passado e que já estava acontecendo novamente”, disse o parlamentar, se referindo às denuncias do Ministério Público dando conta de que algumas prefeituras teriam "inflado" o número de desabrigados.