Ronaldo Medeiros critica medidas do governo federal para fechar o rombo nas contas públicas

por Comunicação/ALE publicado 17/08/2017 18h31, última modificação 17/08/2017 18h31

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 17, o deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) criticou a proposta do Governo Federal de aumentar da alíquota previdenciária para servidores públicos de 11% para até 14%. "Mais uma vez irá penalizar o servidor público, é um absurdo. O governo do presidente Temer é irresponsável e está quebrando o Brasil”, declarou o parlamentar.

Medeiros disse também que, por não conseguir fechar suas contas, o Palácio do Planalto vai cancelar todos os aumentos aos servidores públicos. “O Governo Federal prejudica o servidor com redução salarial para as classes iniciais, revogando inclusive lei que trata do reajuste dos funcionários públicos negociado há mais de três anos. O servidor público nunca foi responsável pelo déficit do Brasil”, afirmou.

O deputado afirma ainda que o governo Temer veio para penalizar os ‘pequenos’. “O Governo reduziu em mais de 80% o financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que financia projetos individuais ou coletivos, que geram renda aos pequenos agricultores familiares e assentados da reforma agrária”, declarou Medeiros.