Ronaldo Medeiros representa Parlamento na posse do novo procurador-geral de Justiça do Estado

por Comunicação/ALE publicado 03/01/2017 10h50, última modificação 03/01/2017 11h17

O deputado Ronaldo Medeiros representou a Assembleia Legislativa na solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, na noite desta segunda-feira, 2, no Centro de Convenções de Maceió.  Gaspar ocupa o lugar deixado pelo procurador de Justiça Sérgio Jucá, que chefiou a instituição nos últimos quatro anos. A cerimônia de posse foi prestigiada por dezenas de autoridades, dentre elas, o governador de Alagoas, Renan Filho. Na ocasião, também foram empossados os novos corregedor-geral e ouvidor-geral, Lean Ferreira de Araújo e Afrânio Roberto Pereira de Queiroz.

Em seu discurso de posse, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto lembrou que ser promotor de Justiça era um sonho de infância, que acabou ganhando contornos ainda mais fortes porque seu avô, de quem herdou o nome, também ocupou o mesmo cargo. “Há pouco mais de 60 anos meu avô, Alfredo Gaspar de Mendonça, também teve o privilégio de assumir essa mesma função, registro este que faço porque há uma coincidência na história. Quarenta e seis anos atrás herdei o nome dele e, agora, a mesma responsabilidade de assumir a chefia do Ministério Público”, recordou.

O novo procurador-geral de Justiça também falou sobre a missão que terá pela frente. “É o Ministério Público, por meio de seus agentes, que exerce a defesa dos direitos fundamentais em busca da transformação social, da eficiência das políticas públicas e do combate sem tréguas à corrupção e à criminalidade. E mesmo diante de tantos crimes, é preciso falar de esperança, falar de um Ministério Público que mesmo diante das inúmeras dificuldades, supera-as por meio do esforço de seus membros e servidores, formando um exército de homens e mulheres que se enfileiram para promoção da justiça”, declarou o novo chefe do MPE/AL.

Com informações do MPE/AL