Sérgio Toledo é reconduzido à presidência da Comissão de Constituição e Justiça

por Comunicação/ALE publicado 29/03/2017 12h40, última modificação 29/03/2017 14h42

O deputado Sérgio Toledo (PSC) foi reconduzido à presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa. O deputado Galba Novaes (PMDB) foi eleito vice-presidente. A escolha ocorreu na manhã desta quarta-feira, 29, na sala das comissões da Casa, com as presenças de todos os seus sete membros efetivos da Comissão.

A CCJ, como é conhecida a comissão, tem como objetivo analisar os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Assembleia ou de suas Comissões, para efeito de admissibilidade e tramitação.

“A Comissão começa este segundo biênio com outros dois membros, dando oportunidade de distribuirmos os processos com mais deputados e, cosequentemente, mais celeridade na tramitação das matérias. Estamos fazendo um levantamento de todos os projetos que estão na Comissão para, a partir da próxima semana, quando teremos reunião, poder redistribuí-los o mais rapidamente possível”, afirmou Sérgio Toledo.

Fazem parte ainda da Comissão, como titulares, os deputados Olavo Calheiros (PMDB), Isnaldo Bulhões (PMDB), Antonio Albuquerque (PTB), Francisco Tenório (PMN) e Bruno Toledo (Pros). Os substitutos são os deputados Ricardo Nezinho (PMDB), Jó Pereira (PMDB), Ronaldo Medeiros (PMDB), Severino Pessôa (PSC), Gilvan Barros Filho (PSDB), Jairzinho Lira (PMDB) e Rodrigo Cunha (PSDB).