Sessão especial irá debater "Outubro Rosa" e fazer homenagem à Rede Feminina de Combate ao Câncer

por Comunicação/ALE publicado 07/10/2021 13h33, última modificação 07/10/2021 13h33

Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira, 8, a partir das 9 horas, uma sessão especial, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), que terá como tema “Outubro Rosa: 3 perguntas que salvam”. O “Outubro Rosa” acontece anualmente desde a década de 1990, e tem como principal objetivo alertar e conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, proporcionar maior aceso aos serviços de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.  

As perguntas deste ano são: Você já fez sua mamografia este ano? Você tem controlado seu peso? Você tem feito atividade física regularmente? “Com essas três perguntas  faremos a campanha durante todo o mês de outubro, para que as pessoas se questionem e assim consigam salvar muitas vidas”, disse Fátima Canuto, destacando a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Ainda durante a sessão, será entregue a Comenda Irmã Dulce à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas. A deputada, que é voluntária e já presidiu a entidade por cinco vezes, ressaltou o papel fundamental da entidade junto aos pacientes carentes portadores de câncer.