Sessão especial na Assembleia homenageia os 25 anos da TV Pajuçara

por Comunicação/ALE publicado 16/02/2017 14h25, última modificação 16/02/2017 16h20

A Assembleia Legislativa, em parceria com a Câmara Municipal de Maceió, realizou nesta quinta-feira, 16, uma sessão solene em homenagem aos 25 anos de atuação da TV Pajuçara. O evento foi uma iniciativa do deputado Rodrigo Cunha e do vereador Eduardo Canuto (ambos do PSDB). Ambos destacaram a importância do veículo de comunicação, que ao longo de sua existência conquistou o respeito e a credibilidade do povo alagoano, trazendo em sua grade uma programação diversificada.

“É uma honra poder homenagear o Sistema Pajuçara de Comunicação, que há 25 anos leva uma informação de qualidade e que ajuda a formar o DNA do povo alagoano”, justificou Rodrigo Cunha, destacando ainda o empreendedorismo do grupo que representa a TV Pajuçara. “Homenagear a TV Pajuçara é uma forma que Alagoas tem de reconhecer o papel da imprensa. Sou um entusiasta da boa informação, por isso fiz essa proposição, acatada pela Casa de Tavares Bastos”, declarou o parlamentar, que para marcar a data entregou placas de homenagens ao empresário Emerson Tenório, acionista do grupo de comunicação e ao presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa .

O vereador Eduardo Canuto, que faz parte da grade de programação da TV Pajuçara, apresentando o programa “Esporte Campeão”, falou de sua satisfação em estar prestando homenagem à emissora. “A TV Pajuçara é pioneira na promoção e divulgação da nossa cultura, nossas regiões, o artesanato, o esporte amador; tudo feito com muito profissionalismo. O Sistema Pajuçara de Comunicação é um orgulho para Alagoas”, observou Canuto.

Na oportunidade, a Câmara Municipal concedeu a Comenda Desembargador Mário Guimarães à TV Pajuçara, em reconhecimento ao trabalho realizado pela emissora ao longo dos 25 anos de existência.

Para o diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação, André Vajas, a homenagem traduz o reconhecimento da sociedade que acompanha o trabalho desenvolvido pela TV Pajuçara nesses 25 anos de existência. “Somos uma empresa de comunicação que atinge milhares de pessoas diariamente. Esta homenagem nos dá ânimo para continuar exercendo atividade tão importante”, completou Vajas.

O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, enalteceu o empreendedorismo do Pajuçara Sistema de Comunicação e disse que a Record não teria a grandiosidade que tem no Brasil e no mundo sem as parcerias com as afiliadas em todas as regiões brasileiras. “Esse tipo de empreendimento, a coragem do empresário local de fazer televisão de qualidade, apesar de todas dificuldades, tem que ser valorizado”, avaliou Costa.

Os deputados Inácio Loiola (PSB) e Galba Novaes (PMDB) prestigiaram a sessão solene, que também contou com as presenças do diretor de afiliadas da Record, André Dias; do prefeito de Arapiraca, Rogério Teofilo (PSDB); dos secretários de Comunicação Ênio Lins (Estado) e Clayton Santos (Maceió); do promotor de Justiça Flávio Costa, representando o Ministério Público Estadual; do conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa; do desembargador do TRE, José Fragoso Cavalcante; da jornalista e apresentadora do Domingo Espetacular, Thalita Oliveira e do ator da Record, Sidney Sampaio.