Sessão solene presta homenagem aos 40 anos da ABIH Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 11/08/2017 13h40, última modificação 11/08/2017 13h40

A Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 11, sessão solene em homenagem aos 40 anos de fundação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, comemorados ontem. De acordo com o propositor da sessão, deputado Rodrigo Cunha (PSDB), a entidade é uma das mais importantes do Estado, tendo em vista que o setor hoteleiro é um dos mais produtivos e dinâmicos que projeta o nome de Alagoas, de forma positiva, em nível nacional e internacional. O evento contou com a presença da deputada Jó Pereira (PMDB), do deputado Bruno Toledo (PROS), de representantes de diversas entidades, autoridades públicas, e do presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy.

Ao justificar sua iniciativa, o deputado Rodrigo Cunha disse que a ABIH/AL realiza um serviço essencial para o Estado e destacou a importância da aproximação do setor com o Poder Legislativo, tendo em vista que é no Parlamento onde são decididas ações que interferem no dia-a-dia da classe hoteleira. “É importante reforçar cada vez mais essa ponte, para que o Poder Legislativo seja cada vez mais frequentado por segmentos como esse, que faz com que a nossa economia, nosso turismo, seja cada vez mais atuante no nosso Estado”, disse Cunha, observando que as belezas de Alagoas, por si só, já atraem os turistas. “Durante esses 40 anos a ABIH vem realizando um trabalho sério e vem cada vez mais ganhando destaque nacional e mundial”, completou o parlamentar.

O presidente da ABIH/AL, Mauro Vasconcelos Filho, agradeceu ao Parlamento e disse que o setor se sente muito honrado com a homenagem. “É uma honra comemorar essa data tão especial nessa Casa. Um momento onde podemos valorizar a todos os ex-presidentes e a todos que contribuíram para o crescimento da entidade”. Para Mauro Vasconcelos, foi graças ao trabalho de todos que a entidade se estabeleceu e vem conseguindo se manter forte.

O presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy, elogiou as belezas naturais e receptividade dos alagoanos e destacou a importância da homenagem feita pelo Parlamento. “Uma sessão como essa passa a ser uma referência na vida da entidade e de todo o setor. É o reconhecimento do profissionalismo e do trabalho que tem sido feito junto com a ABIH Nacional”, declarou Jatahy.

O secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, parabenizou a Assembleia Legislativa pela justa homenagem aos 40 anos de atuação da ABIH/AL ressaltando a importância da entidade para o crescimento econômico e o desenvolvimento do turismo no Estado, principalmente na capital alagoana. “Esse momento serve para refletirmos o quanto o setor amadureceu, o quanto evoluiu e o potencial que temos para crescer. Fico muito honrado em poder estar aqui participando dessa homenagem a esse setor que é realmente o protagonista do desenvolvimento econômico do turismo”, disse Galvão.

Durante a sessão especial, o primeiro presidente da ABIH/AL, Benedito Palmeira, que recebeu uma homenagem da entidade, disse de sua satisfação em poder participar do evento. “Recebo essa homenagem com muita alegria e satisfação”, disse Palmeira, agradecendo aos parlamentares alagoanos pela aprovação unânime ao requerimento de autoria do deputado Rodrigo Cunha, que possibilitou a realização da sessão solene.