Silvio Camelo parabeniza Governo pela garantia de patrocínio aos clubes que disputam a Série B

por Comunicação/ALE publicado 15/09/2021 13h17, última modificação 15/09/2021 13h17

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 15, o deputado Silvio Camelo (PV) parabenizou o governador Renan Filho por garantir patrocínio aos clubes de futebol alagoano que atuam na Série B do Campeonato Brasileiro - CRB e CSA -, em evento realizado ontem no Museu Floriano Peixoto. Serão destinados cerca de R$ 4 milhões aos clubes. Além disso, o Governo do Estado também autorizou o início da reforma das arquibancadas do estádio Rei Pelé. Camelo contou que participou da solenidade de repasse das verbas aos clubes, representando o CSA, juntamente com o deputado Marcos Barbosa (Cidadania) como representante e ex-presidente do CRB.

“Tradicionalmente, todos os anos, o Governo faz esse patrocínio. Isso é muito importante para os clubes enfrentarem essa maratona que é o Campeonato Brasileiro da Série B. Quando se investe, hoje, em futebol, estamos divulgando também o Estado de Alagoas por meio das transmissões das rádios e das TVs em canais abertos e fechados”, destacou o líder governista, acrescentando que isso faz com que sejam divulgadas as belezas naturais do Estado e assim fomente o turismo.

“Basta lembrar que cada centavo investido no futebol, cada momento que o Governo faz isso, esse dinheiro é tranquilamente revertido para o Estado, principalmente na área do turismo”, observou Camelo, destacando ainda a ordem de assinatura para a reforma do estádio Rei Pelé. “Serão mais de R$ 3 milhões para fazer a reforma do ‘Trapichão’ e, quem sabe, já nos próximos meses, ter o retorno do público”, disse Silvio Camelo.