Tarcizo Freire destaca lançamento do programa social PET em Arapiraca

por Carlos Villa Verde publicado 30/09/2021 16h02, última modificação 30/09/2021 16h02

O deputado Tarcizo Freire (PP) informou aos pares que através de seu instituto social, em Arapiraca, foi lançado ontem o programa social PET, que conta com um Cartão Bolsa Pet. De acordo com ele, o evento foi prestigiado por veterinários, políticos locais e diversos protetores de animais, a exemplo da Associação Humanitária de Proteção de Animais de Rua (Ahpar) de Arapiraca, que cuida de cerca de 200 bichos. “Na ocasião, doamos a esses protetores de animais um saco de ração para cães e para gatos, um kit de higiene e um auxílio emergencial de R$ 100,00”, contou Freire, destacando a importância da ação, tendo em vista o momento de crise sanitária, financeira e econômica atravessada pelo Estado.

“Momento de crise ética, moral e política. O povo passando fome, perdendo emprego. ;Também era preciso que alguém olhasse por os bichinhos que vivem nas ruas, fazer alguma coisa por eles”, disse Tarcizo Freire, informando que para complementar a ação estará disponibilizando um castramóvel a partir desta semana. Segundo ele, o programa social também contou com a realização de consultas veterinárias feitas nas residências, nos diversos bairros do município. “Também já temos um calendário para castrações até o mês de setembro de 2022”, contou o parlamentar, destacando a relevância da ação, sobretudo para as organizações não governamentais que passam por dificuldades para garantir o alimento e cuidados com os pets que resgatam das ruas.

Em apartes, a deputada Cibele Moura (PSD), os deputados Breno Albuquerque (PRTB) e Dudu Ronalsa (PSDB) parabenizaram Tarcizo Freire pela ação em defesa dos animais.

Jessica Araújo
Jessica Araújo disse:
05/10/2021 18h46
É uma honra saber que em meio a tanta maldade ainda existem pessoas com o coração bom em ver que tbm pensa nos animais
Comentários foram desativados.