Tarcizo Freire parabeniza Detran pela implantação da CNH Digital

por Comunicação/ALE publicado 06/12/2017 19h25, última modificação 06/12/2017 19h25

A implantação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital foi tema do pronunciamento do deputado Tarcizo Freire (PP) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 6. O parlamentar parabenizou o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Cacá Gouveia, pela iniciativa. “Muitas vezes as pessoas esquecem os documentos em casa e, ao ser abordados durante uma blitz, serão notificados por ter cometido uma infração. Mas o celular, se a pessoa esquece, volta para pegar”, observou Tarcizo Freire.

Durante a fala, Freire aproveitou para fazer um apelo ao Governo do Estado para que atenda ao pleito dos servidores do órgão de trânsito, pagando as gratificações por eles cobradas. “Hoje, por conta de R$ 30 mil reais, em gratificação para os examinadores, um valor insignificante para um órgão que tanto arrecada, os testes práticos estão sendo agendados para o mês de março do ano que vem”, disse o parlamentar, acrescentando que, por conta desse atraso, os alunos que precisam fazer os testes estão perdendo o prazo e terão que pagar novamente. “Muita gente está indo para os estados de Sergipe e Pernambuco porque lá tem mais celeridade”, contou Tarcizo Freire, alertando que com isso Alagoas está perdendo recursos

Em aparte, os deputados Leo Loureiro (PPL), Inácio Loiola (PSB) e Ronaldo Medeiros (PMDB) se associaram ao pronunciamento de Freire. O primeiro reforçou as congratulações a Cacá Gouveia, destacando as mudanças promovidas pelo gestor do Detran/AL. Cacá vem mudando o perfil e a cara do Detran de Alagoas, que hoje está mais ágil e organizado”, observou.

Na mesma linha, o deputado Inácio Loiola disse que além do grande trabalho realizado pelo diretor-presidente do Detran/AL, “Cacá Gouveia é um grande relações públicas”. Ele destaca ainda a necessidade de se dar uma maior celeridade aos processos para a obtenção da CNH. “Isso é muito importante, pois, por conta dessa morosidade do Detran/AL nós estamos perdendo receita”, disse.

Também em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Ronaldo Medeiros destacou a importância do tema, pois considera inadmissível que os alunos aguardem por tanto tempo para realizar as provas práticas para obtenção da CNH. Medeiros informou já ter conversado com o diretor-presidente do Detran/AL e com o governador Renan Filho sobre a situação e acredita que o problema deve ser sanado o mais breve possível.