Tarcizo Freire solicita a construção de passarelas na rodovia AL 220

por Comunicação/ALE publicado 12/03/2015 17h05, última modificação 22/04/2015 15h21

A indicação de autoria do deputado Tarcizo Freire (PSD), solicitando ao Governo do Estado e ao DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem) a construção de duas passarelas na rodovia AL 220, foi aprovada durante a sessão plenária desta quinta-feira, 12.

O parlamentar especifica em seu pedido o trecho compreendido entre as imediações do Posto do Pichilau e do bairro Arnon de Mello, em Arapiraca, onde existe grande fluxo de pedestres. “Creio que, na época, a construção foi feita sem um estudo técnico da SMTT e sem uma discussão mais ampla na Câmara de Vereadores. Assim, a rodovia foi feita faltando a passarela para a prevenção de acidentes; esqueceram do ser humano”, observou Freire, acrescentando que a região onde foi construída a rodovia compreende uma extensa comunidade, onde faltam escolas e postos de saúde. “Os alunos daquele bairro precisam atravessar a rodovia para se encaminharem às escolas e, sem passarela, não tem como evitar acidentes”, argumentou o parlamentar, relatando que o número de atropelamentos aumentou consideravelmente na região.

Ainda durante o processo de discussão da matéria, o deputado Jairzinho Lira (PRTB) se solidarizou à iniciativa do colega de plenário. Lira destacou a importância da construção das passarelas, uma vez que, após a duplicação da rodovia, aconteceram dois acidentes fatais. “É importante que essas passarelas sejam construídas o mais breve possível, porque corre o risco de muitos cidadãos perderem a vida ao trafegar por aquela rodovia”, destacou.