Tramita na Casa projeto que institui a campanha "Aluno Consciente”

por Comunicação/ALE publicado 05/06/2017 18h33, última modificação 05/06/2017 18h33

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui a campanha "Aluno Consciente” da rede estadual de ensino. De autoria da deputada Jó Pereira (PMDB), a proposta tem como finalidade desenvolver ações que possam chamar a atenção dos alunos para temas que afetam as relações escolares, como por exemplo: bullying, pedofilia, drogas ilícitas e lícitas, rolezinhos, vandalismo, racismo, preconceitos e inclusão de alunos com deficiência. A matéria encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação para análise e recebimento de parecer.

De acordo com o projeto de lei, o processo de conscientização dos temas se dará por diversos meios, de forma que os alunos possam participantes ativamente, através de concursos de redação, de cartazes, exibição de filmes, peças teatrais, palestras, debates e semanas culturais.

Ao fundamentar a proposta, a deputada Jó Pereira observa que são cada vez mais freqüentes os casos de violência dentro e fora das escolas, apesar de, me muitas unidades educacionais, as diretorias de ensino estarem atentas a problemática e tentar resolver as questões através de palestras e debates. “Mas é necessário que essa visão seja difundida e aplicada em toda rede estadual de ensino”, avalia Jó Pereira. “Por isso, a proposta da Campanha aluno consciente, é sistematizar esse tipo de ação levando todas as diretorias de ensino, em parceria com as escolas de cada região, atuarem de forma eficaz e eficiente para combater problemas em andamento e, o mais importante, prevenir que eles se instalem”, destaca a parlamentar, complementando que, a escola é um espaço onde todos têm que se sentir acolhidos, bem aceitos, respeitando, acima de tudo, as diferenças.

Edgar Abrahão
Edgar Abrahão disse:
17/07/2020 16h26
Por favor, gostaria de saber o número o mencionado projeto de lei e de informações sobre o andamento da proposta. Obrigado.
Comentários foram desativados.