Vice presidente Ronaldo Medeiros palestra sobre a "Escolha das atitudes certas"

por Comunicação/ALE publicado 01/06/2015 17h50, última modificação 02/06/2015 16h13

Dezenas de servidores da Assembleia Legislativa se reuniram no auditório da Casa nesta segunda-feira, 1º, para ouvir a palestra ‘Escolha as atitudes certas’, ministrada pelo vice-presidente Ronaldo Medeiros (PT). O encontro aconteceu à tarde e, de acrodo com o deputado, serviu de incentivo para que os alunos adotem uma atitude mental positiva diante da vida. 

 
O parlamentar viu na recente implantação da Escola Legislativa, com o Programa Interlegis, um estímulo e a oportunidade de repassar aos assessores do Parlamento aquilo que costumava ministrar em diversas escolas públicas no Estado. "A palestra de cunho motivacional é mais uma ação da Assembleia no sentido de contribuir positivamente para as atividades desenvolvidas por eles (servidores) no dia a dia da Casa de Tavares Bastos", justificou, acrecentando o quanto é importante "as pessoas poderem gerenciar e administrar suas vidas, aprenderem que têm de fazer decisões e que atitudes devem tomar”, contou Ronaldo Medeiros.
 
Medeiros, que também é educador, observa que a atitude é definida como uma maneira de olhar ou viver a vida. “É por isso que a atitude que adotamos joga um papel de fundamental importância na regulação dos nossos comportamentos, funcionado como uma ‘central de controle’ da nossa vida. E o mais extraordinário é que podemos tomar a decisão de querer aprender a possuir essa atitude na nossa vida; e compreender que para mudar algo é necessário aprender como fazê-lo”, ensina.
 
O vice-presidente da ALE, que também é professor voluntário na Faculdade de Maceió Facima-TI, na disciplina de Políticas Públicas, no Curso de Agentes Sociais para alunos da terceira idade, destaca que a atitude mental positiva é como se fosse algo que liberta.“Um conjunto de informação intencional dirigida a outras partes de nós mesmos (mentais e físicas), que nos mobilizam e incentivam a funcionarmos de forma mais eficaz, usando recursos disponíveis para analisarmos, enfrentarmos e resolvermos os nossos problemas, desafios, objetivos ou desejos”, finaliza.