Albuquerque solicita e prefeito inicia recuperação emergencial da praça Dom Pedro II

por Comunicação/ALE publicado 12/01/2015 11h00, última modificação 23/04/2015 15h32

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, atendeu à solicitação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Albuquerque, e acionou os órgãos da municipalidade para realizar uma ação emergencial na praça Dom pedro II, no Centro da cidade. "A praça é um ponto referencial da nossa Capital, inclusive de visitação cotidiana de turistas", justificou Albuquerque que, ao assumir a presidência da Casa, na semana passada, tomou a iniciativa de manter contato com o prefeito. "Agradeço ao Rui a atenção e o interesse de recuperar o logradouro público, que também integra a paisagem do Poder Legislativo Estadual".

Nesta segunda-feira, equipes da Prefeitura de Maceió já amanheceram na praça Dom Pedro II. No meio das plantas e do matagal, os trabalhadores foram surpreendidos até com um fogareiro, que estava servindo como "cozinha" para alguém. O serviço em curso inclui capinação, troca de bancos, pintura e reposição do sistema de iluminação da praça. É uma ação emergencial, mas importante num momento em que se aproxima a cerimônia de posse dos parlamentares que vão integrar a 18ª Legislatura, a partir de 1º de fevereiro.

A intenção de Albuquerque, que também vai presidir a sessão de posse dos parlamentares e de eleição da nova Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos, é o de ofertar o máximo de normalidade administrativa, não obstante considerar o tempo exíguo para solucionar os problemas encontrados, sobretudo aqueles relacionados à falta de recursos para liquidar as folhas salariais pendentes. A praça Dom pedro II compõe um dos mais importantes sítios históricos de Maceió, aí incluindo a Catedral Metropolitana, o próprio prédio do Poder Legislativo e o palacete Barão de Jaraguá, que abriga a Biblioteca Estadual Graciliano Ramos, recentemente reformada.