Assembleia paga folha de janeiro nesta quinta-feira e mantém negociação com servidores

por Comunicação/ALE publicado 04/02/2015 10h00, última modificação 17/04/2015 11h40

Após reunião entre a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e representantes dos servidores da Casa, ficou definido que o pagamento da folha referente ao mês de janeiro será realizado no decorrer desta quinta-feira, 5. Os deputados garantiram ainda que o diálogo está aberto e que no próximo dia 24 acontecerá outra reunião, onde será apresentada uma proposta para o pagamento dos salários do mês de dezembro e demais pendências financeiras.

“Assumimos a Mesa Diretora há apenas três dias e ainda não temos um diagnóstico financeiro e fiscal da Casa. Não podemos ser irresponsáveis e agir na ilegalidade, assumindo um compromisso que não podemos honrar”, afirmou o presidente do legislativo, deputado Luiz Dantas, reiterando ainda a atenção especial que será dada aos servidores. “Não fugiremos de nenhuma responsabilidade, vamos sanar todos os débitos. Pretendo construir uma relação amistosa e valorizar a categoria”, completou.

Durante o encontro, o deputado Isnaldo Bulhões (PDT) também informou que a parcela relativa ao mês de dezembro dos empréstimos consignados dos servidores ativos e inativos foi negociada com a Caixa Econômica Federal.“O servidor não vai ter nenhum prejuízo, pois a parcela do empréstimo de dezembro será cobrada como a última, e o salário sairá de forma integral”, disse.

Entre os representantes dos servidores estavam presentes Luciano Vieira, Presidente do Sindicato dos Servidores, Eduardo Antônio Ramalho, Presidente da Associação dos Servidores e Dione Lopes Camerino, Presidente da Associação dos Aposentados. Além do Presidente da Casa, os Deputados Ronaldo Medeiros (PT), Ricardo Nezinho (PMDB), Isnaldo Bulhões (PDT), Edval Gaia (PSDB), Marcos Barbosa (PPS),Severino Pessoa (PPS) e o Procurador Geral da Assembleia,Marcos Guerra, participaram da negociação.