Deputados participam da 19ª Conferência Nacional dos Legisladores

por Comunicação/ALE publicado 11/06/2015 10h15, última modificação 16/06/2015 17h45

Os deputados Jairzinho Lira (PRTB), Bruno Toledo (PSDB), Davi Davino (PSB), Gilvan Barros Filho (PSDB) e Dudu Hollanda (PSD) participam, em Vitória (ES), como representantes da Assembleia Legislativa de Alagoas, da 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). O encontro, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho no Centro de Convenções de Vitória, tem como tema: “Mudanças globais e os novos rumos”.

De acordo com Jairzinho Lira, eventos desse porte são fundamentais, já que promove uma troca de experiências entre os parlamentares de todos os Estados. “São palestras que irão proporcionar uma melhor visão de como estão os outros estados, além das grandes mudanças em curso no Brasil que, com certeza, ao final, irão contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento de Alagoas e de todo País”, disse.
 
A 19ª CNLE terá palestras como “Os desafios do desenvolvimento no Brasil em 2015”, com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Exterior, Armando Monteiro; “A reforma política e o pacto ederativo”, com o deputado federal e relator da Comissão do Pacto Federativo, André Moura; “Análise do cenário político e econômico do País”, com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, entre outras. O evento conta ainda com palestra do ministro do STF, Marco Aurélio Mello e outra com o maestro João Carlos Martins.
 
Como já vem sendo feito há alguns anos, a 19ª CNLE conta com a parceria de entidades que trabalham no fortalecimento e aperfeiçoamento dos Legislativos, que realizam encontros paralelos, com temas como regras de cerimonial, Escola do Legislativo e de Contas, consultorias legislativas, administração pública, gestão pública e integração do Legislativo. Este ano, estão sendo esperadas mais de 1.200 pessoas, entre parlamentares, autoridades políticas e agentes legislativos.