Dudu Hollanda destaca visita de Gilberto Kassab a Maceió

por Comunicação/ALE publicado 14/04/2015 17h00, última modificação 22/04/2015 17h55

O deputado Dudu Hollanda (PSD) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão desta terça-feira, 14, para destacar a visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, à capital alagoana. O governador Renan Filho e o ministro assinaram um termo de compromisso que viabiliza o investimento de R$ 60 milhões em obras de saneamento em Maceió.

De acordo com o deputado, a liberação dos recursos irá beneficiar cerca de 12 mil famílias da região sul de Maceió. “São milhares de pessoas que passarão a ter acesso ao sistema de esgotamento em toda a região. Além disso, foram debatidas a construção de quatro estações elevatórias e a implantação de 32 km de rede de esgoto. Tudo na área de saneamento básico”, afirma Dudu.

O parlamentar agradeceu a vinda do ministro, que é presidente nacional do seu partido, e garantiu que a porta do Ministério das Cidades estará sempre aberta para o governador e para os prefeitos de Alagoas. “O ministro Kassab colocou o ministério à disposição do Estado para discutir projetos pertinentes à sua pasta", declarou o deputado.

Voto de Pesar
Dudu Hollanda também falou do falecimento do médico, escritor, professor e ex-deputado José Medeiros, ocorrido no último domingo, vítima de câncer na bexiga. “Tive a oportunidade de conhecê-lo na minha infância, quando ele foi deputado estadual, junto com meu pai, Antônio Hollanda. Eles exerceram dois mandatos juntos, de 1982 a 1990”, lembrou.

Dudu disse ainda que José Medeiros era um homem fidalgo, de muita educação, além de ter sido um brilhante deputado. “Queria que ficasse registrado, em meu nome e de minha família, nos anais desta Casa, nossa solidariedade a toda família de José Medeiros", informou o deputado.

José Medeiros também exerceu os cargos de secretário da Educação e da Saúde nos governos de Divaldo Suruagy e Guilherme Palmeira. Seu velório ocorreu no hall de entrada da Assembleia Legislativa. O corpo foi sepultado no cemitério Parque das Flores, em Maceió.

Na sessão de hoje foi lido um requerimento do deputado Gilvan Barros Filho (PSDB), solicitando que o Parlamento encaminhe, em nome da Assembleia Legislativa, voto de pesar à família do ex-deputado.