Escritora Marly Ribeiro é condecorada com a Comenda Lêdo Ivo

por Comunicação/ALE publicado 25/05/2016 19h45, última modificação 25/05/2016 19h43

A Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira, 25, uma sessão solene para outorgar a Comenda Lêdo Ivo a escritora Marly Ribeiro de Souza Aprígio. A proposição foi aprovada na legislatura passada e é de autoria do ex-deputado Gilvan Barros e foi entregue pelo seu filho, deputado Gilvan Barros Filho (PSDB). A comenda foi criada com o objetivo de homenagear personalidades de destaque no meio cultural e literário de Alagoas

Gilvan Barros Filho destacou que a homenageada é um renomada advogada, pós-graduada em direito constitucional, professora e escritora com relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do Estado de Alagoas. “Essa comenda de autoria do meu pai foi aprovada algum tempo atrás. Marly Ribeiro representa as mulheres alagoanas, tem uma grande importância no Rotary Club e já foi homenageada em vários estados brasileiros. Ela, sem dúvidas nenhuma, é merecedora desta honraria, não só pelos cargos que exerceu e honrarias que já recebeu, mas pela sua luta em defesa de nossa cultura. Essa comenda outorgada pela Assembleia Legislativa é mais do que justa”, destacou.

Bastante emocionada, a homenageada agradeceu aos deputados e disse estar vivendo um momento especial em sua vida. “É uma emoção diferente, mesmo já tendo recebido outras homenagens. A comenda Lêdo Ivo tem um sabor diferente, já que ele foi um escritor, romancista, além de ser advogado. Uma pessoa literalmente ligada à cultura. É uma grande honra. Estou muito feliz e bastante orgulhosa. São esses sentimentos que sinto neste momento”, afirmou.

A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB) e contou ainda com as presenças do procurador geral de Justiça, Sérgio Jucá; da representante da OAB/AL, Taciana Omena Mendes; do representante do Rotary Club Internacional, Marcio Medeiros; da primeira suplente do senador Fernando Collor, Renilde Bulhões, deputados, familiares e amigos.

Currículo
Marly Ribeiro é natural de Rio Largo, cidadã de Maceió e de São Miguel dos Campos e exerceu os seguintes cargos: membro da Academia de Letras e Artes de Maceió, da Academia de Letras e Artes de São Miguel dos Campos, presidente do Conselho Estadual dos Direitos e Defesa da Mulher, presidente da Associação da Mulher Advogada de Alagoas, membro da Academia de Letras e Artes de Magistrados e membro efetiva da OAB.

A homenageada já recebeu as seguintes honrarias: Comenda Nise da Silveira pelo Governo do Estado de Alagoas; Comenda Poeta Cavalcante Barros, concedida pela Academia Maceioense de Letras; Comenda Selma Bandeira, concedida pela Câmara Municipal; e Comenda da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana (BA), concedida pelo Governo municipal de Feira de Santana.

Ricardo Soares
Ricardo Soares disse:
30/05/2016 14h36
Homenagem mais que merecida. Essa senhora é trabalhadora e serve de exemplo em nosso estado.
Comentários foram desativados.