Gilvan Barros destaca realização do I Encontro de Professores em Girau do Ponciano

por Comunicação/ALE publicado 26/10/2017 19h18, última modificação 26/10/2017 19h18

O deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 26, para registrar o I Encontro dos Professores promovido pelo prefeito de Girau do Ponciano, David Barros, ocorrido no ultimo sábado. “O evento ocorreu em comemoração ao Dia do Professor. Foi uma tarde de festa com palestras motivacionais, mostrando que a educação naquele município é uma prioridade”, disse.

Em seu pronunciamento o deputado afirmou que é pela educação que se pode mudar uma sociedade. “A cidade foi agraciada com a sua primeira faculdade e isso é importante para o desenvolvimento do interior alagoano. Enfim, foi um dia bastante proveitoso e devemos louvar a data onde se comemora o dia dos professores. Quero agradecer e parabenizar a Unopar por estar promovendo a educação em todo o Estado de Alagoas ”, afirmou.

Ainda na tribuna, o deputado agradeceu ao governo por ter acatado uma indicação apresentada por ele, que solicitou o recapeamento asfáltico da rodovia ligando Arapiraca, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Campo Grande e Olho D´Água Grande. “O asfalto já está no sentido de Girau do Ponciano e já está feito de Campo Grande a Olho D´Água Grande. Uma pista que era curta, vem sendo alargada dando mais segurança para quem transita por ali”, disse.

Por fim, o deputado registrou que na cidade de Piaçabuçu uma obra de saneamento do Governo do Estado vem causando transtorno para a população. “Fui procurado pelo vereador Thiago que me pediu uma ajuda no sentido de resolver este grande problema para os moradores que passam pela localidade. Acontece que o calçamento feito após a obra de saneamento está afundando. Peço que sejam tomadas as providências necessárias para corrigir o problema”, finalizou.