Jó Pereira apresenta projeto desmembrando a 4ª Comissão Permanente e criando a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

por Comunicação/ALE publicado 06/05/2015 16h45, última modificação 12/05/2015 11h44

A deputada Jó Pereira (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa um Projeto de Resolução que altera dispositivos da resolução 369/93 (Regimento Interno), desmembrando a 4ª Comissão Permanente da Casa e criando a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Com as mudanças propostas, a 4ª Comissão Permanente da Casa ficará responsável pelas áreas de Educação e Cultura, a 9ª Comissão ficara com Direitos Humanos e Defesa dos Direitos da Mulher, a 11ª Comissão será a responsável pelas áreas de Meio Ambiente e Turismo e será criada a 14ª Comissão na Assembleia Legislativa, que ficará responsável pela área da Saúde.

De acordo com a deputada, o projeto tem como objetivo dar amplitude às áreas complexas e de maior necessidade, como Saúde, Turismo, Educação e Cultura. “Desta forma, pode-se trabalhar na melhoria da qualidade de vida de todos os alagoanos, razão de nosso mandato”, afirmou.

Jó Pereira também quis dar maior atenção no que diz respeito aos Direitos da Mulher. “Trata-se de uma importante ferramenta na luta pelos direitos das mulheres. Uma Comissão Permanente na Assembleia Legislativa é fundamental na luta pelos direitos femininos, ampliando o trabalho desta Casa na promoção desses direitos”, afirmou.

O projeto apresentado pela parlamentar reforça a necessidade da criação de um orgão voltado para a análise e a defesa das propostas direcionadas às políticas femininas. O tema também está na pauta das lideranças municipais. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, recebeu na terça-feira, 5, a presidente do PMDB Mulher de Alagoas e prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida. No encontro também foi discutida a criação, no Poder Legislativo, de uma comissão para tratar das políticas voltadas para a mulher.