Jó Pereira defende adoção de cotas para mulheres nos Parlamentos

por Comunicação/ALE publicado 25/06/2015 16h00, última modificação 30/06/2015 15h12

A deputada Jó Pereira (DEM) lamentou o veto do Congresso Nacional às cotas para mulheres nos Legislativos federal, estadual e municipal. Na visão da deputada, o sistema que foi rejeitado daria uma maior oportunidade às mulheres. “A cota feminina seria uma maneira de minimizar essa distorção histórica. Mas a cota só faz sentido se for temporária. Uma vez que se consiga consertar a distorção, ela tem que deixar de existir”, afirma a parlamentar.

Segundo Jó Pereira, 51% da população brasileira é composta por mulheres, o que demonstra a disparidade na identificação da composição feminina nas Casas Legislativas do País com relação ao número da população.

“O Congresso, mais uma vez, perdeu a oportunidade de inovar, de utilizar a mão de obra e a inteligência feminina. A visão feminina é diferente e essa diversidade só traz ganhos para a produção legislativa do Estado, dos municípios e do Brasil. A ideia é proporcionar o debate a partir da visão diferenciada da mulher, estimulando nossas funções legislativas, que serão traduzidas em melhorias da qualidade de vida da população”, finalizou.