Rodrigo Cunha cita Jorge de Lima e fala em mudança na prática política

por Comunicação/ALE publicado 25/02/2015 16h00, última modificação 22/04/2015 14h39

O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 25, para defender a prática da boa política na Casa Tavares Bastos. Para isso ele citou o poeta alagoano Jorge de Lima, que em seu discurso, cansado de ouvir de seus pares que sua terra era o lugar da pistolagem, do coronelismo e da corrupção, declarou: “Minhas Alagoas são outras. Minhas Alagoas são as Alagoas de Nise da Silveira, Pontes de Miranda, Graciliano Ramos, da cultura popular magistral e de um povo pacato e guerreiro.”

Rodrigo aproveitou o ensejo e se colocou à disposição da população para contribuir com propostas e ideias. “Todos nós, deputados eleitos, recebemos do povo uma procuração para, em seu nome, trabalhar movidos, exclusivamente, por um espírito democrático e republicano e com o objetivo maior de utilizarmos este poder como instrumento virtuoso da transformação social e não como ponte para privilégios pessoais e interesses ilegais”, afirma.

Para o deputado, o desafio é grandioso e nobre. “De forma muito simples e humilde, quero dizer que estou preparado para esta missão, sobretudo porque a estrada para este futuro, a ser percorrido com passos firmes, céleres e sólidos, será dado por uma conexão verdadeira, decente e inteligente que foi forjada ao longo de uma campanha eleitoral histórica em nosso Estado, que rompeu com os velhos ranços de práticas políticas não republicanas, viciadas e pouco criativas”, declarou.

Cunha disse ainda que o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, tem dado sinais claros de que pretende seguir o caminho da legalidade e da modernização da gestão da Assembleia. O parlamentar aproveitou o momento e fez algumas sugestões a nova Mesa Diretora. “Por que não dar informações completas ao cidadão? Por que não colocar no link de cada deputado que já consta no site, a relação dos cargos comissionados lotados em seus gabinetes? A comprovação dos gastos feitos com as verbas indenizatórias? Isso senhor Presidente, não deve ser decisão individual de cada deputado, são informações públicas e que estão nas mãos da Mesa Diretora”, sugeriu.

Por fim, o parlamentar falou do seu maior desejo ao final do mandato. “Quero encontrar as pessoas nas ruas, olhar em seus olhos e ter a certeza que não as decepcionei, dando a largada para uma nova era na política de Alagoas”, concluiu.