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Pedidos de acesso realizados à Assembleia Legislativa do Estado do Alagoas
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por ${author}
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última modificação
13/08/2020 15h07
Cumprimentando-os cordialmente, solicitamos acesso a todos os pedidos de acesso à informação feitos à Assembleia Legislativa do Estado do Alagoas, de 2018 a 2020, bem como às respectivas respostas aos pedidos, aos recursos, às respostas aos recursos e a todos os arquivos anexos eventualmente relacionados a cada uma dessas etapas.
Solicitamos, em conformidade com o §3º do art. 8º da Lei federal 12.527/2011, que os dados sejam sistematizados em planilhas em formato aberto, de forma a facilitar a análise.
Localizado em
Ouvidoria (e-SIC)
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Perfil funcionários
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por ${author}
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última modificação
12/05/2022 15h26
Requisito acesso à lista de contratações de cargos comissionados e funcionários que trabalham com todos os deputados da casa entre 2016 e 2021 em seus respectivos gabinetes.
Solicito que a lista tenha as seguintes informações:
- Data de contratação;
- Data de demissão (se houver);
- Gênero;
- Cor;
- Escolaridade;
- Naturalidade.
- Função
Requisito que as respostas sejam fornecidas em formato aberto
(planilha em *.xls *.csv,*.ods, etc), nos termos do art. 8o, §3o, III da Lei Federal 12.527/11 e art. 24, V da Lei Federal 12.965/14. Esclarecemos que arquivos em formato *.pdf não são abertos (vide item 6.2 da Cartilha Técnica para Publicação de Dados Abertos no Brasil
http://dados.gov.br/pagina/cartilha-publicacao-dados-abertos)
Caso parte das informações não possa ser fornecida, favor justificar e enviar o restante. Caso parte das informações sejam sigilosas, favor tarjá-las e enviar o restante. Se o órgão não for o responsável pelas informações, favor encaminhá-lo ao responsável imediatamente.
Obrigada!
Localizado em
Ouvidoria (e-SIC)
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Perfil servidores
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por ${author}
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última modificação
12/05/2022 15h27
Requisito acesso à lista de servidores que trabalham com em todos os quadros da casa, exceto os gabinetes dos parlamentares, entre 2016 e 2021.
Solicito que a lista tenha as seguintes informações:
- Data de contratação;
- Data de demissão (se houver);
- Gênero;
- Cor;
- Escolaridade;
- Naturalidade.
- Função
Requisito que as respostas sejam fornecidas em formato aberto
(planilha em *.xls *.csv,*.ods, etc), nos termos do art. 8o, §3o, III da Lei Federal 12.527/11 e art. 24, V da Lei Federal 12.965/14. Esclarecemos que arquivos em formato *.pdf não são abertos (vide item 6.2 da Cartilha Técnica para Publicação de Dados Abertos no Brasil
http://dados.gov.br/pagina/cartilha-publicacao-dados-abertos)
Caso parte das informações não possa ser fornecida, favor justificar e enviar o restante. Caso parte das informações sejam sigilosas, favor tarjá-las e enviar o restante. Se o órgão não for o responsável pelas informações, favor encaminhá-lo ao responsável imediatamente.
Obrigada!
Localizado em
Ouvidoria (e-SIC)
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Pesquisa - Sugestões populares no Ciclo Orçamentário
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por ${author}
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última modificação
20/01/2020 15h53
Boa tarde!
Sou Coordenadora do Processo Legislativo na Câmara Municipal de Belo Horizonte e estamos fazendo uma pesquisa sobre sugestões populares no ciclo orçamentário nas Assembleias e Câmaras Municipais do país.
Poderiam, por gentileza, responder às seguintes perguntas:
1. Na Assembleia Legislativa ou na Câmara Municipal, existe apresentação de sugestão popular durante a tramitação do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento?
2. Se sim, como acontece a apresentação de sugestões durante a tramitação do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes e Orçamento?
2.1. A apresentação de sugestões relacionadas ao ciclo orçamentário acontece na Comissão de Orçamento (ou equivalente), na Comissão de Participação Popular (se existir) ou na comissão de mérito?
2.2. A apresentação é feita a apresentação: por meio de papel ou por meio do portal?
2.3. As sugestões populares estão disponíveis no portal do respectivo poder legislativo? Se sim, o link de acesso pode ser enviado? Se não, elas podem ser enviadas?
2.4. Os pareceres que analisam as sugestões populares estão disponíveis no portal? Se sim, o link de acesso pode ser enviado? Se não, eles podem ser enviados?
2.3. Quem pode apresentar sugestão popular: qualquer pessoal ou apenas associações e outros coletivos?
2.4. Existe suporte técnico para a sociedade apresentar sugestões populares no ciclo orçamentário? Como é oferecido esse suporte?
2.5. As sugestões precisam informar de onde vão tirar recursos para financiar a ação que está sendo proposta?
2.6. A Assembleia Legislativa ou Câmara controla a execução das sugestões populares transformadas em lei?
3. Há previsão de apresentação de sugestão popular nos respectivos Regimentos Internos ou Lei Orgânica/Constituição Estadual?
4. Quantas sugestões populares foram apresentadas em 2019 por tramitação: Plano Plurianual, Diretrizes Orçamentárias e Orçamento?
Localizado em
Ouvidoria (e-SIC)
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Pesquisa - Sugestões populares no Ciclo Orçamentário
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por ${author}
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última modificação
20/01/2020 15h58
Boa tarde!
Sou Coordenadora do Processo Legislativo na Câmara Municipal de Belo Horizonte e estamos fazendo uma pesquisa sobre sugestões populares no ciclo orçamentário nas Assembleias e Câmaras Municipais do país.
Poderiam, por gentileza, responder às seguintes perguntas:
1. Na Assembleia Legislativa ou na Câmara Municipal, existe apresentação de sugestão popular durante a tramitação do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento?
2. Se sim, como acontece a apresentação de sugestões durante a tramitação do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes e Orçamento?
2.1. A apresentação de sugestões relacionadas ao ciclo orçamentário acontece na Comissão de Orçamento (ou equivalente), na Comissão de Participação Popular (se existir) ou na comissão de mérito?
2.2. A apresentação é feita a apresentação: por meio de papel ou por meio do portal?
2.3. As sugestões populares estão disponíveis no portal do respectivo poder legislativo? Se sim, o link de acesso pode ser enviado? Se não, elas podem ser enviadas?
2.4. Os pareceres que analisam as sugestões populares estão disponíveis no portal? Se sim, o link de acesso pode ser enviado? Se não, eles podem ser enviados?
2.3. Quem pode apresentar sugestão popular: qualquer pessoal ou apenas associações e outros coletivos?
2.4. Existe suporte técnico para a sociedade apresentar sugestões populares no ciclo orçamentário? Como é oferecido esse suporte?
2.5. As sugestões precisam informar de onde vão tirar recursos para financiar a ação que está sendo proposta?
2.6. A Assembleia Legislativa ou Câmara controla a execução das sugestões populares transformadas em lei?
3. Há previsão de apresentação de sugestão popular nos respectivos Regimentos Internos ou Lei Orgânica/Constituição Estadual?
4. Quantas sugestões populares foram apresentadas em 2019 por tramitação: Plano Plurianual, Diretrizes Orçamentárias e Orçamento?
Localizado em
Ouvidoria (e-SIC)
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Pesquisa Acadêmica
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por ${author}
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última modificação
13/03/2023 13h01
Prezados:
Encontramo-nos realizando pesquisa acadêmica com temática pertinente à "iniciativa popular legislativa", "legislação participativa através de comissões parlamentares" e "responsividade", no âmbito de parlamentos subnacionais brasileiros (assim entendidos os parlamentos estaduais e o do Distrito Federal). A referida pesquisa está sendo realizada no contexto do Curso de Pós-Graduação "stricto sensu" de Mestrado Profissional em Poder Legislativo (MPPL), oferecido pela Câmara dos Deputados, através de seu Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor).
A nossa vinculação ao referido curso, na condição de aluno regular (ingresso no 1º semestre de 2022), pode ser comprovada no link: https://www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/cursos/pos-graduacao/mestrado-em-poder-legislativo/corpo-discente
Feito esse necessário introito, queremos contar com a pronta colaboração desse Parlamento no que concerne à referida pesquisa, pelo que, requeremos, nos termos e prazos da Lei (Federal) nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação), que nos sejam remetidas, para este mesmo endereço eletrônico, as informações solicitadas no Questionário anexo a este e-mail.
Vale ressaltar que o presente pleito busca unicamente informações de domínio público, não classificadas e não pessoais (portanto, não protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados).
A pronta colaboração dessa Casa Legislativa será evidenciada no trabalho decorrente da pesquisa em referência.
No aguardo das informações pleiteadas.
Atenciosamente,
Igor Leonardo Moraes Albuquerque
CPF. 002.895.495-58
Aluno Regular do Mestrado Profissional em Poder Legislativo (Câmara dos Deputado/Cefor)
LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA
Questionário para o Mestrado do Discente Igor Leonardo Moraes Albuquerque (MPPL-Câmara dos Deputados/Cefor)
Informações fornecidas com fundamento na Lei (Federal) nº 12.527, de 18 de novembro de 2011.
1 – IDENTIFICAÇÃO
1.1 - Casa Legislativa:
Resposta:
1.2 - Setor da Assembleia Legislativa responsável pelas respostas:
Resposta:
2 - INICIATIVA POPULAR (§4º do art. 27 CF)
2.1 - Existe norma jurídica disciplinando a iniciativa popular?
(Se sim, informar a norma jurídica, encaminhando cópia somente se não estiver disponível no site)
Resposta:
2.2 - Quantos Projetos de iniciativa popular foram apresentados no período 1989-2018?
Resposta:
2.3 - Dos Projetos de iniciativa popular apresentados no período 1989-2018, quantos foram transformados em norma jurídica? Se houver, informar a relação de normas jurídicas deles decorrentes, contendo as respectivas ementas.
Resposta:
3 - COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA - CLP
3.1 - Existe Comissão de Legislação Participativa ou organismo análogo?
(Caso exista, informar ato de criação e data de instalação.)
(Considera-se organismo análogo, para fins deste estudo, aquele regularmente criado no âmbito desse parlamento com o objetivo de facilitar a participação da sociedade no processo de elaboração legislativa mediante o recebimento de sugestões legislativas)
Resposta:
3.2 – A Comissão conta com estrutura própria de pessoal? Servidores efetivos ou comissionados?
Resposta:
3.3 - A Comissão é permanente ou temporária?
Resposta:
3.4 - Existe regulamento interno próprio da Comissão?
Resposta:
3.5 - Qual a quantidade de membros titulares?
Resposta:
3.6 - Qual a quantidade de membros suplentes?
Resposta:
3.7 – Qual a quantidade de sugestões legislativas apresentadas por cidadãos desde a criação da Comissão? (Listar por ano)
Resposta:
3.8 – Qual a quantidade de sugestões legislativas apresentadas por instituições ou entidades desde a criação da Comissão? (Listar por ano)
Resposta:
3.9 – Qual a quantidade de sugestões legislativas aprovadas pela Comissão e transformadas em proposições legislativas desde a criação da Comissão? (Listar por ano)
Resposta:
3.10 – Qual a quantidade de proposições legislativas aprovadas por esse parlamento, oriundas de sugestões legislativas, desde a criação da Comissão? (Listar por ano)
Resposta:
3.11 – Qual a quantidade de normas jurídicas geradas, oriundas de sugestões legislativas, desde a criação da Comissão? (Listar por ano)
Resposta:
3.12 – Qual a quantidade de audiências públicas promovidas pela Comissão? (Listar por ano)
Resposta:
3.14 – Existe ferramenta digital (site, aplicativo, etc) para apresentação de sugestões legislativas?
Resposta:
Localizado em
Ouvidoria (e-SIC)
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Pesquisa aponta que principais problemas enfrentados pelas mulheres estão relacionados à violência
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por Comunicação/ALE
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publicado
08/03/2018
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
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Pesquisa de Projetos de Leis que deram origem a leis
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por ${author}
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última modificação
22/10/2020 17h17
Prezados, boa tarde.
Preciso localizar os projetos que deram origem as normas abaixo, porém o site da Assembleia não me traz resultados.
Preciso especificamente dos projetos e suas justificativas.
LEI Nº 5077 DE 12 DE JUNHO DE 1989
DECRETO Nº 10306 DE 24 DE FEVEREIRO DE 2011
Localizado em
Ouvidoria (e-SIC)
-
Pilar
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por Comunicação/ALE
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publicado
27/04/2015
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última modificação
25/10/2018 17h14
Localizado em
Municípios Alagoanos
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PL 173/2007
-
por Comunicação/ALE
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publicado
21/07/2020
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última modificação
21/07/2020 21h47
Prezados, poderiam informar se o PL 173/2007 permanece em tramitação oui se já encerrou e por qual motivo? muito obrigada. Gostaria da mesma resposta para os projetos abaixo:
seg AL 2019 PL 89 https://sapl.al.al.leg.br/materia/4981 MENSAGEM Nº 17/2019. REFERENTE AO PROJETO DE LEI QUE ALTERA A LEI ESTADUAL Nº 8.113, DE 29 DE MAIO DE 2019, QUE DISPÕE SOBRE A AUTORIZAÇÃO DA VENDA E DO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM EVENTOS DESPORTIVOS NO ESTADO DE ALAGOAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 29/06/2020
seg AL 2007 PL 173 ALTERA O ART. 7º DA LEI Nº. 6.821, DE 13 DE JULHO DE 2007, QUE AUTORIZA A RESTRIÇÃO DE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E DE LAZER E DE COMÉRCIO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM ÁREAS DE ÍNDICES ELEVADOS DE OCORRÊNCIAS VIOLENTAS NO ESTADO. LIGAR 29/06/2020 F
seg AL 2007 PL 108 DISPÕE SOBRE ANÁLISE FÍSICO-QUÍMICA E BACTERIOLÓGICA DA ÁGUA POTÁVEL DE MESA E MINERAL COMERCIALIZADA NO ESTADO DE ALAGOAS E ESTABELECE PROVIDÊNCIAS PARA PRESERVAÇÃO E A FISCALIZAÇÃO DA SUA QUALIDADE PARA O CONSUMO HUMANO. LIGAR 29/06/2020 F
seg AL 2015 PL 167 http://sapl.al.al.leg.br/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=934 Inclui no programas das disciplinas de ciência e biologia o assunto sobre prevenção, combate e erradicação das drogas nas escolas públicas e privadas do estado de Alagoas
"10/12/2015 / CCJR - Aprovado Parecer na Comissão
Origem: 02ª Comissão - Constituição, Justiça e Redação - Destino: 04ª Comissão - Educação, Saúde, Cultura e Turismo Situação: PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA Última Ação: Tramitando " 29/06/2020 F
seg AL 2017 PL 397 http://sapl.al.al.leg.br/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=2320 Institui a cultura de ambientes saudável e qualidade de vida nas escolas da rede estadual de ensino - Escola sustentável. "04/05/2017 / CCJR - Distribuído ao Relator
Origem: 02ª Comissão - Constituição, Justiça e Redação - Destino: GAB DEP RICARDO NEZINHO " 29/06/2020 F
seg AL 2019 PL 250 https://sapl.al.al.leg.br/materia/5880 INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL ANTIDROGAS, NO ÂMBITO DO ESTADO DE ALAGOAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 29/06/2020
Localizado em
Ouvidoria (e-SIC)