por ${author}
—
última modificação
15/09/2025 10h25
Venho, respeitosamente, solicitar o envio das versões atualizadas em 2024 dos seguintes documentos:
1. Constituição do Estado de Alagoas;
2. Lei nº 3.437/1975 e alterações – Estatuto da Polícia Civil do Estado de Alagoas;
3. Lei nº 5.247/1991 – Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Estado de Alagoas, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais.
Não estou conseguindo encontrar versões atualizadas desses documentos nos meios oficiais, e preciso das cópias para estudo visando concurso público na área de segurança e serviço público estadual.
Solicito, portanto, que as versões mais recentes sejam fornecidas em formato digital (PDF) ou, se não disponível, em formato físico), conforme a Lei de Acesso à Informação.
Agradeço desde já a atenção e aguardo o retorno com o número do protocolo para acompanhamento. Att.
Localizado em
Ouvidoria (e-SIC)
por ${author}
—
última modificação
09/12/2021 14h52
Boa tarde
. Venho denunciar a total falta de transparência deste Governo em relação as atividades desenvolvidas nos órgãos públicos da Administração Direta e Indireta de Alagoas, visto que, falta um órgão de Controle Interno imparcial, donde seu quadro seja de colaboradores concursados e não apadrinhados, como acontece hoje.
Do total dos colaboradores lotados na Controladoria Geral do Estado, 99% são comissionados, segundo o próprio portal da transparência. Desde 2018 que corre boatos quanto a realização de concurso público, que faltava apenas a publicação de Lei estruturando a carreira, fato este que já ocorreu e que o sr. Renan Filho vem empurrando com a barriga.
Existe até uma ação civil pública que vem se arrastando desde março de 2020 que trata do caso e nada. Atualmente o que vemos nas redes sociais da CGE e o pessoal comissionado participando de encontros com dinheiro público, e a operacionalização concreta do controle interno nos órgão, ninguém vê nada, a exemplo dos recentes escândalos na folha da SESAU e outros órgãos.
Peço aos senhores que denuncie e apure o porquê da morosidade da realização do certamente, lembrando que os recentes concursos da PM, Bombeiro e PC serviram para enganar a população, tirando o foco da imparcialidade necessária daqueles que iriam fiscalizar a aplicação de recursos públicos. Obrigado e espero quem sabe alguma ação.
Localizado em
Ouvidoria (e-SIC)