Alunos da rede estadual visitam Assembleia e acompanham sessão ordinária

por Comunicação/ALE publicado 24/08/2022 11h55, última modificação 24/08/2022 12h19

Professores e alunos da 6° série da Escola Estadual Virgínio de Campos, de Maceió, visitaram na manhã desta quarta-feira, 24, a Assembleia Legislativa de Alagoas, para conhecer os trabalhos da Casa. O presidente Marcelo Víctor, antes do término da sessão ordinária, recepcionou as turmas A e B, coordenadas pelos professores Daniel Sena, Egeni Mafra, Elane Maria e Clarice Chagas. "Muito interessante ver crianças, desde cedo, tendo experiência com nossa democracia. Isso é importante, pois não há outra forma de governo aceitável além da democracia", afirmou o presidente da Assembleia.

O professor Daniel Sena disse que a visita foi feita para que os alunos conhecessem de perto A Casa do Povo. "Aqui são feitas e votadas as leis em prol da população, uma Casa em que os alunos se sentem representados, pois aqui há diversidade", disse o professor de geografia, grato pelo convite. João Guilherme, aluno da turma A, ficou surpreso com o tamanho do Parlamento. "Não imaginava que fosse tão grande. Foi muito diferente esse passeio da escola", disse Guilherme antes das turmas serem recebidas pelos deputados Silvio Camelo (PV) e Ricardo Nezinho (MDB).

"É muito importante a gente receber o futuro de Alagoas e do Brasil", afirmou Nezinho. "É nessa época que as crianças começam a ter o discernimento do que é o Parlamento e como ele funciona", completou o deputado, fazendo votos de uma sociedade mais igualitária. "Eles são o futuro de Alagoas e, quem sabe, daqui alguns anos, um deles pode ser um representante do povo alagoano", encerrou Silvio Camelo, que foi aluno da rede estadual.