Ângela Abdo recebe da Assembleia a comenda Irmã Dulce

por Comunicação/ALE publicado 17/10/2025 16h55, última modificação 17/10/2025 16h55

De autoria do deputado Silvio Camelo (PV), a Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 17, uma sessão solene para entregar a comenda Irmã Dulce à fundadora do movimento "Mães que Oram pelos Filhos", Ângela Abdo, em reconhecimento ao impacto social e espiritual do movimento no Estado de Alagoas. A homenageada foi quem criou o movimento "Mães que Oram pelos Filhos", que tem crescido em todo o país, reunindo mães em encontros de oração e partilha, com o objetivo de fortalecer os laços familiares e a fé cristã. Em Alagoas, o grupo vem desempenhado papel significativo, oferecendo apoio espiritual e emocional a mulheres que enfrentam desafios na criação dos filhos.

Silvio Camelo destacou que o impacto do movimento é notável e que muitas mães relatam mudanças significativas em suas vidas e nas vidas de seus filhos, atribuindo essas transformações à força da oração coletiva e ao apoio mútuo que encontram no movimento. Ainda segundo o deputado, a missão de Ângela vai além da simples prática religiosa, ela busca proporcionar um ambiente onde as mães possam encontrar esperança, força e renovação espiritual. “Ângela tem inspirado milhares de mães em todo o Brasil e promovido um espaço de espiritualidade, solidariedade e amor maternal”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que o trabalho de Ângela Abdo tem sido amplamente reconhecido. “Ela frequentemente é convidada para palestras, conferências, entrevistas e eventos religiosos, onde compartilha sua experiência. Com uma visão de futuro clara, Ângela continua a expandir o movimento, sempre buscando novas maneiras de apoiar as mães e suas famílias. Ela acredita que, por meio da oração e da união, é possível criar um mundo melhor para as próximas gerações”, destacou.

A homenageada agradeceu a Assembleia Legislativa e em especial ao deputado Silvio Camelo por receber uma homenagem que leva o nome da Irmã Dulce, ressaltandoo trabalho desenvolvido por todos que fazem o movimento "Mães que Oram pelos Filhos". “É sempre uma alegria e uma emoção quando eu chego nos lugares e vejo esse mar de mães, como estou vendo aqui. Quero agradecer a Alagoas por reconhecer esse trabalho que está em 20 países. Em Alagoas estamos em 126 paroquias e caminhando com vários grupos que denominamos de ‘chamado’, aguardando a liberação em outras paroquias no Estado. Esse crescimento mostra que estamos no caminho certo na busca de capacitar mães para interceder por seus filhos e pelos filhos do mundo, segundo o coração de Deus”, finalizou.

Ângela Abdo é mestre em Ciências Contábeis pela FUCAPE, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela FGV, Gestão de Pessoas pela Faesa, graduada em Serviço Social pela Ufes e psicanalista. Consultora e Executiva na área de RH e empresa hospitalar. Foi Coordenadora do grupo fundador Mães que Oram pelos Filhos da Paróquia São Camilo de Leles, em Vitória, ES, e do grupo de Amigos da Canção Nova de Vitória. Ela escreveu vários livros: "Eucaristia, caminho seguro rumo ao céu (2021), "Clamando com poder, no caminho da santidade" (2020), "'Oração de Mãe" (2020), "Dindas que Oram pelos Filhos (2019), ""Uma Inspiração de Deus" (2019)," Terço do Perdão" (2019), "Reconciliação" (2019), "Espiritualidade da Mãe Intercessora" (2019), "Terço pelos Filhos" (2018), `*La Salette, O grito de uma Mãe!" (2018), "Superação x Rejeição: Aprendendo a ser livre" (2017), "Ser Mulher Luz da Bíblia: Porque Deus Pode Tudo! (2016) e "Mães que Oram pelos Filhos” (2016).

Compuseram a Mesa de honra na solenidade, o vereador por Maceió, Silvio Camelo Filho; a vereadora por Santana do Ipanema, Marines Alencar; a coordenadora estadual do movimento “Mães que oram pelos seus filhos”, Elisoilda Lima; as diocesanas Maria José e Janaina Alves; a coordenadora da espiritualidade no Estado, Vanessa Peixoto; e representando as mães do movimento na sessão, Sonia Sampaio Camelo. Estiveram presentes ainda, dezenas de mães que fazem parte em Alagoas do movimento “Mães que oram pelos seus filhos”.