Ângela Garrote parabeniza Palmeira dos Índios e destaca atuação no município

por Comunicação/ALE publicado 19/08/2019 15h45, última modificação 20/08/2019 00h59

Uma semana inteira revelando curiosidades e informações importantes, através das redes sociais. Foi assim que a deputada estadual Ângela Garrote (PP) prestou homenagens ao município de Palmeira dos Índios, que completa 130 anos de emancipação política neste 20 de agosto. A parlamentar foi a mais votada nas terras Xucuru-Kariri (9.104 votos).

A Central Já! de Palmeira é uma das primeiras reivindicações da parlamentar, através da Indicação 157/2019. O governador do Estado já confirmou a implantação do equipamento, que vai facilitar o acesso da população de toda região a diversos serviços públicos.

Ângela Garrote também solicitou a implantação da Delegacia da Mulher (indicação 160/2019), a reforma do Campus da Uneal (indicação 150/2019), a implantação de uma nova agência da Caixa Econômica Federal (indicação 139/2019) e a destinação de uma guarnição da Polícia Militar exclusivamente para o Distrito de Canafístula de Frei Damião (indicação 42/2019).

Outras matérias de autoria de Garrote ganharam destaque no Legislativo alagoano, como o Projeto de Lei (PL) 93/2019, que prevê orientação nas Unidades de Saúde Pública e Privada no Estado a gestantes que manifestam interesse em entregar seus filhos para adoção. Já o PL 112/2019 determina a obrigatoriedade de aparelho desfibrilador portátil em locais de grande circulação.

A deputada tem assumido responsabilidades em defesa da mulher alagoana e de uma saúde pública de qualidade. “Tenho trabalhado para fazer a integração dos serviços públicos oferecidos para as mulheres que se encontram em estado de risco e fragilizadas em decorrência de diversos tipos de violência que sofrem diariamente”, destacou.

Fortalecimento da Agricultura

Em parceria com o deputado federal Arthur Lira (PP/AL) e com recursos da Codevasf, Ângela conseguiu destinar quatro tratores com todos os implementos agrícolas para o município. As comunidades beneficiadas foram: Palmeira de Fora, Alto Vermelho, Lagoa do Caldeirão e Olho D´água do Bonifácio. Sendo um equipamento em cada localidade, garantindo para os trabalhadores rurais terra arada e alimentos de qualidade para a sociedade.

Ângela Garrote lembra que sempre esteve presente no município, ao lado do povo e atenta às necessidades da população, antes mesmo de decidir disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. “Palmeira é uma cidade linda, com potencial cultural e turístico fantásticos. Meu único objetivo – independente de onde eu esteja – é levar dignidade e esperança às pessoas e fazer com que a nossa Princesa do Sertão volte a se destacar com luz própria. Meu compromisso é com o povo de Palmeira e de Alagoas”, concluiu a deputada estadual.