Ângela Garrote solicita pavimentação do acesso à Serra do Cruzeiro, em Igaci

por Comunicação/ALE publicado 23/11/2021 13h45, última modificação 23/11/2021 14h03

Com 20 deputados presentes na sessão desta terça-feira, 23, o plenário da Casa discutiu e votou 21 matérias, dentre elas a indicação nº 1202/2021, de autoria da deputada Ângela Garrote (PP), que pede ao governador do Estado e ao diretor e ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL) a pavimentação asfáltica do acesso à Serra do Cruzeiro, no município de Igaci. “É uma região importante para a comunidade. Além da religiosidade praticada nesta localidade, o lugar é conhecido pelas belezas naturais”, disse a deputada. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Acompanhe as demais matérias analisadas pelos parlamentares:

Matérias votadas em 1º turno:

Projeto de lei ordinária nº 589/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), incluindo no calendário oficial de eventos do Estado de Alagoas o "Dia Estadual da Cultura Alagoana".

Projeto de lei ordinária nº 659/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), incluindo no calendário oficial de eventos do Estado de Alagoas o "Dia Estadual do Reggae".

Projeto de lei ordinária nº 684/2021, de autoria do deputado Inácio Loiola (PDT), denominando "Flávio Almeida da Silva" a escola de ensino fundamental e médio, em tempo integral, Unex II em Piranhas.

Projeto de lei ordinária nº 695/2021, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), considerando de utilidade pública estadual a Associação dos Produtores Rurais de Anadia.

Projeto de lei ordinária nº 699/2021, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC), concedendo o título de cidadão honorário do Estado de Alagoas ao excelentíssimo senhor capitão de fragata Wendell Petrocelli de Lima, atual Capitão dos Portos de Alagoas.

Matérias votadas em turno único:

Indicação nº 1203/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Saúde a liberação de recursos para  construção de uma Unidade de Pronto Atendimento  entre os municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio.

Indicação nº 1204/2021, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (PSD), que solicita ao governo do Estado o recapeamento asfáltico de toda área interna da Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa).

Matérias discutidas em 2º turno:

Projeto de resolução nº 83/2021, de autoria do deputado Jairzinho Lira (PRTB), concedendo a Comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos, post morten, ao matemático Miguel Maurício da Rocha.

Projeto de resolução nº 84/2021, de autoria do deputado Silvio Camelo (PV), concedendo a Comenda Nise da Silveira ao médico Ricardo César Cavalcanti.

Projeto de resolução nº 86/2021, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), concedendo a Comenda Dr. Hélvio Auto à equipe multidisciplinar de enfrentamento à Covid-19 do Hospital da Mulher.

Projeto de lei ordinária nº 676/2021, de autoria do deputado Galba Novaes (MDB), denominando de "Rodovia Prefeito Linduval Cícero" o trecho que liga os municípios de Taquarana a Belém.

Projeto de lei ordinária nº 656/2021, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), denominando de "Rodovia Cacilda Damasceno Freitas" a AL-499, que liga os municípios de Palestina e Pão de Açúcar.

Projeto de lei ordinária nº 702/2021, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), concedendo o Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao sr. Renato Lima de Oliveira.

Matérias discutidas em 1º turno:

Projeto de lei ordinária nº 690/2021, de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), considerando de utilidade pública a Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais do Vale do Mundaú.

Projeto de lei ordinária nº 710/2021, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), dispondo sobre a denominação da creche do Programa CRIA em Jacaré dos Homens.

Projeto de lei ordinária nº 717/2021, de autoria do deputado Davi Maia (DEM), considerando de utilidade pública a Associação dos Hemofílicos de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 731/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), considerando de utilidade pública a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas.

Matérias discutidas em turno único:

Requerimento nº 910/2021, de autoria do deputado Paulo Dantas (MDB), solicitando Voto de Congratulações ao sr. Jasson Gonçalves, por seu trabalho como artesão.

Requerimento nº 912/2021, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (PSD), solicitando Voto de Pesar pelo falecimento do vereador Jorge da Farmácia, uma das maiores expressões políticas do município de São Miguel dos Campos.

Requerimento nº 915/2021, de autoria da deputada Jó Pereira (MDB), solicitando a marcação de uma audiência pública com o tema "Fecoep - Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza e a Lei Orçamentária Anual".