Ângela Garrote toma posse e reafirma compromisso com o povo alagoano

por Comunicação/ALE publicado 03/10/2023 18h52, última modificação 03/10/2023 18h52

Na sessão ordinária desta terça-feira, 3, da Assembleia Legislativa, a deputada Ângela Garrote (PP) tomou posse como deputada estadual. Suplente, Ângela assumiu a vaga de Rose Davino (PP), que se afastou para tratamento de saúde e para tratar de assuntos de interesse particular. No início da sessão o presidente Marcelo Victor (MDB) solicitou aos deputados Inácio Loiola (MDB) e Cabo Bebeto (PL) que acompanhassem Ângela Garrote até o plenário, onde foi solenemente empossada após o juramento e a assinatura do termo de posse. O prefeito da Barra de São Miguel e ex-senador Benedito de Lira esteve presente à solenidade.

Em seu primeiro discurso, a deputada cumprimentou a todos os deputados em nome do presidente Marcelo Victor e agradeceu aos seus familiares e amigos por este momento. A deputada ainda citou a amizade com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e a deputada Rose Davino, a quem desejou um rápido e total restabelecimento de sua saúde. “Não tenho como mensurar a alegria que sinto em voltar à Casa de Tavares Bastos, este lugar onde sempre consegui ter voz e amigos. Eu tenho mais de trinta anos de serviços prestados ao povo de Alagoas e plena consciência da responsabilidade que pesa sobre meus ombros”, disse.

Ainda durante seu discurso, Ângela Garrote afirmou que será mais um mandato pautado pela dedicação, integridade, respeito e transparência. “Estou pronta para o desafio diário de lutar por políticas públicas que garantam saúde, educação, segurança e inclusão social. Continuarei colaborando com toda nossa gente, para ver o nosso Estado prosperar e retribuir tudo de bom que essa terra me deu”, destacou.

Por fim, a deputada relembrou os 26.296 votos obtidos na última eleição e ressaltou que não decepcionará nenhum deles. “Serei a voz de cada um de vocês nesta Casa. Buscarei ampliar os trabalhos que realizo em defesa das mulheres, crianças, idosos, da saúde e da agricultura. É com sentimento de responsabilidade que cumprirei o meu papel de deputada neste Estado que tanto amo. Seguiremos unidos na busca por uma Alagoas cada vez mais forte. Reafirmo aqui meu compromisso com o povo alagoano”, concluiu.

Em aparte, os deputados Inácio Loiola (MDB), Cibele Moura (MDB), Alexandre Ayres (MDB), Gabi Gonçalves (PP), Fátima Canuto (MDB), Henrique Chicão (Republicanos), Cabo Bebeto (PL), Silvio Camelo (PV), Fernando Pereira (PP), Bruno Toledo (MDB), Dudu Ronalsa (MDB), Lelo Maia (União Brasil), Ronaldo Medeiros (PT), Gilvan Barros Filho (MDB), Galba Novaes (MDB), Marcos Barbosa (Avante), Ricardo Nezinho (MDB), Francisco Tenório (PP) e Bruno Toledo (MDB) demonstraram satisfação com a presença de Ângela Garrote no plenário e desejaram boa sorte à deputada na luta por uma Alagoas melhor. Todos destacaram a mulher de fibra, coragem e de palavra que é Ângela Garrote.