Antonio Albuquerque rebate acusações feitas pelo prefeito de Limoeiro de Anadia

por Comunicação/ALE publicado 21/03/2023 16h26, última modificação 21/03/2023 16h26

O deputado Antonio Albuquerque (Republicanos) usou a palavra na sessão desta terça-feira, 21, para rebater as acusações feitas pelo prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira. "Se o que eu falar não for a expressão mais cristalina da verdade, coloco à disposição o meu mandato para cassação", garantiu o parlamentar, já no início de sua fala.

Albuquerque negou as graves acusações feitas pelo prefeito de tramar um suposto plano para matá-lo. "Não há violência em meu coração e, com o Espírito Santo, sigo o caminho da democracia", afirmou o parlamentar, dizendo ter provas documentais dos fatos relatados. O deputado informou que foi procurado por um policial, que narrou uma suposta negociação para assassinar Paulo Pereira, assessor parlamentar de seu gabinete. A oferta teria vindo de um parente do prefeito Marlan Ferreira.

"Procurei o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, narrei os fatos e pedi providências", afirmou o deputado, complementando que o delegado Geral, Gustavo Xavier, nomeou uma comissão de três delegados para apurar o caso. Como resposta, Marlan Ferreira teria ido às redes sociais para acusar Albuquerque. "O prefeito tenta inverter a situação, posando como cidadão direito nas redes sociais", ressalta. "Ele me acusa de forma leviana, dizendo que entrei em contato com familiares do Paulo para falar da ameaça de morte", disse o deputado estadual.

"Eu procurei o caminho da cidadania. Não tenho nada contra esse senhor, que há 15 anos comanda Limoeiro", afirma Albuquerque, cobrando ações da Polícia Civil, da Polícia Federal e do Ministério Público. O deputado encerrou dizendo, mais uma vez, que se faltou com a verdade em algum momento, que deveria ter seu mandato como deputado estadual cassado. "Tenho Deus no coração, respeito pelos meus semelhantes e não permitirei que desabonem minha honra ou desrespeitem minha família", finalizou o parlamentar.