Aprovado projeto que autoriza Governo a anistiar e renegociar dívidas de produtores rurais, agricultores familiares e cooperativas

por Comunicação/ALE publicado 20/10/2021 14h50, última modificação 20/10/2021 14h50

Foi  aprovado na sessão desta quarta-feira, 20, o projeto de lei nº 622/2021, de autoria do deputado Paulo Dantas (MDB), que dispõe sobre a concessão de anistia, remissão e renegociação de dívidas de operações de crédito realizadas pela Agência de Desenvolvimento de Alagoas (Desenvolve), no âmbito de recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), aos produtores rurais, aos agricultores familiares e as cooperativas nos seus diversos ramos de atuação e as associações. A matéria foi aprovada em 2º turno e segue agora para análise e sanção por parte do governador do Estado.

De acordo com a matéria, a anistia dos créditos será concedida de forma total, parcial ou através de renegociação das dívidas. A proposta, segundo o deputado Paulo Dantas, é uma forma de amenizar os efeitos da crise sanitária que se abateu no Brasil e no mundo devido a pandemia do coronavírus. “Que vitimou, em especial, a classe produtora rural e suas organizações coletivas motivando a perda das suas atividades econômicas e, consequentemente, a capacidade de pagamento dos seus empréstimos”, justifica o propositor, no projeto de lei, acrescentando que a aprovação da matéria se faz necessária para sanar a grave crise que o setor vem enfrentando. “Endividamento e falta de crédito, situação que inviabiliza a continuação da atividade agrícola dessas pessoas, afetando diretamente a economia dos municípios alagoano”, completa Paulo Dantas.

Josival dos Santos Silva
Josival dos Santos Silva disse:
23/11/2021 14h05
Sou presidente da associação dos agricultores familiares do agreste de Alagoas.temos vários agricultures com dividas
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.