Aprovado projeto que institui a Semana Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

por Comunicação/ALE publicado 07/12/2022 12h43, última modificação 07/12/2022 12h43

Com 19 deputados presentes na sessão desta quarta-feira, 7, o plenário discutiu e votou 24 matérias, dentre elas, o projeto de lei ordinária nº 973/2022, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), que institui a "Semana Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes", incluindo-a no calendário oficial de eventos do Estado de Alagoas, a ser realizada anualmente no período de 13 a 18 de maio.

A proposição foi aprovada por unanimidade e votada em segundo turno. “É necessário que Alagoas seja exemplo e atue para garantir a integridade física e mental de nossas crianças e adolescentes. Daí a importância deste projeto para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso Estado”, disse Ricardo Nezinho.

Matérias aprovadas em 2º turno

Projeto de resolução nº 102/2022, de autoria do deputado Inácio Loiola (MDB), que concede a Comenda Audálio Dantas à jornalista Eunides Lins de Oliveira.

Projeto de resolução nº 104/2022, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), que concede a Medalha de Cidadão Benemérito Pontes de Miranda ao dr. Ricardo Antunes Melro, defensor público do Estado de Alagoas.

Projeto de resolução nº 107/2022, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), que concede a Comenda Divaldo Suruagy ao pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus.

Projeto de resolução nº 109/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que concede a Comenda Lêdo Ivo à Vânia Maria de Oliveira Santos.

Projeto de resolução nº 111/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), que concede a Comenda Tobias Granja ao senhor Anselmo Robério Canuto e Silva.

Projeto de lei ordinária nº 685/2021, de autoria do deputado Inácio Loiola (MDB), que denomina de "Celso Rodrigues Rêgo" a escola de ensino fundamental e médio Unex I, na cidade de Piranhas.

Projeto de lei ordinária nº 932/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que considera de utilidade pública o Instituto Chapecoense Projetos Sociais - ISCPS/AL.

Projeto de lei ordinária nº 940/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que considera de utilidade pública a Fundação Pilar Consciente.

Projeto de lei ordinária nº 1005/2022, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), que considera de utilidade pública estadual a Associação dos Mini e Pequenos Produtores de Abacaxi da Região Agreste de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 1007/2022, de autoria do deputado Lobão (MDB), que institui o Dia Estadual do Feirante.

Projeto de lei ordinária nº 1011/2022, de autoria do deputado Davi Maia (União Brasil), considera de utilidade pública a Associação Alagoana de Role-Playing Game.

- Projeto de lei ordinária nº 1023/2022, de autoria do deputado Silvio Camelo (PV), que dispõe sobre a concessão do título de utilidade pública a Associação Cultural dos Moradores da Zona Sul de Maceió - Rádio Litoral FM.

Projeto de lei ordinária nº 1057/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Governo do Estado a abrir, ao orçamento vigente, crédito suplementar em favor do Tribunal de Contas do Estado.

Projeto de lei ordinária nº 1058/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Governo do Estado a abrir, ao orçamento vigente, crédito suplementar em favor do Ministério Público de Estado.

Projeto de lei ordinária nº 1065/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Governo do Estado a abrir, ao orçamento vigente, crédito suplementar em favor da Defensoria Pública do Estado.

Projeto de lei ordinária nº 1068/2022, de autoria do deputado Bruno Toledo (MDB), que concede Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao sr. Jorge Rebelo de Almeida.

Matérias discutidas em 1º turno

Projeto de lei ordinária nº 930/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que dispõe sobre a inclusão do Festival do Bagre, da cidade do Pilar, no calendário turístico e de eventos oficiais do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 931/2022, de autoria do deputado Yvan Beltrão (MDB), que considera de utilidade pública a Cooperativa Vale do Paraíba.

Projeto de lei ordinária nº 942/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que dispõe sobre a inclusão do Festival do Bagre, da cidade do Pilar, no calendário turístico e de eventos oficiais do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 958/2022, de autoria do deputado Lobão (MDB), que institui o "Dia Estadual da Conscientização sobre o uso Medicinal da Cannabis".

Projeto de resolução nº 115/2022, de autoria do deputado Davi Maia (União Brasil), que altera o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, aprovado pela resolução nº 369, de 11 de janeiro de 1993, para dispor sobre os horários das sessões ordinárias, solenes ou especiais.