Assembleia entra na luta pela erradicação do trabalho infantil

por Comunicação/ALE publicado 22/12/2015 21h11, última modificação 22/12/2015 21h11

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Luiz Dantas, acolheu solicitação do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região e se engajou na luta pela erradicação do trabalho infantil. Para tanto, firmou parceria para a divulgação de vídeos, através da TV Assembleia, da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil 2015, cujo objetivo é mostrar que o futuro deve ser construído através da educação e não através do trabalho precoce.

A campanha promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) teve início no último dia 14 de dezembro e se estende até o próximo dia 28 de janeiro de 2016. “Nós estamos perfeitamente identificados com a campanha promovida pelo TST. O nosso canal Legislativo possui a missão de apoiar e difundir mensagens de interesse público”, declarou Dantas.

No ofício encaminhado ao Parlamento, o presidente do TRT19, Pedro Inácio da Silva conta que segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de três milhões de crianças e adolescentes são vítimas do trabalho infantil no Brasil. “Nos últimos cinco anos, 12 mil crianças sofrem acidentes de trabalho e 110 morreram. Pesquisas confirmam que 90% das crianças que trabalham, abandonam a escola ou apresentam defasagem escolar”, observa o magistrado.