Assembleia homenageia legado do juiz John Silas e reconhece personalidades da Igreja Adventista

por Comunicação/ALE publicado 12/12/2025 19h34, última modificação 12/12/2025 19h34

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 15, uma sessão solene para entregar a comenda Doutor John Silas à senhora Maria Águida da Silva, em homenagem à trajetória exemplar do juiz, que dá nome à honraria. Maria Águida é viúva de John Silas, falecido em 2021, vítima da Covid-19. O magistrado é reconhecido pela atuação sua atuação no Poder Judiciário, como professor universitário e como membro ativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A solenidade, proposta pelo deputado Delegado Leonam (União Brasil), está marcada para as 14 horas, no plenário da Casa.

“O legado de John Silas vai além dos tribunais e das salas de aula: ele também foi um servo dedicado da Igreja Adventista do Sétimo Dia, onde exerceu funções de liderança espiritual, aconselhamento e ensino bíblico. Participava ativamente das ações missionárias, dos programas de voluntariado e das atividades educacionais da Igreja, sendo lembrado como exemplo de fé viva, humildade e coerência cristã", destaca o deputado Delegado Leonam.

Além da comenda, a sessão irá homenagear 12 personalidades que se destacam em Alagoas pela dedicação, fé, ética e contribuição à comunidade, por meio da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Cada uma delas receberá um certificado de reconhecimento.