Assembleia Legislativa convoca eleição para 1º vice-presidente da Mesa Diretora

por Comunicação/ALE publicado 15/04/2026 14h36, última modificação 15/04/2026 14h36

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, publicou no Diário Oficial Eletrônico da Casa um edital de convocação para a eleição do 1º vice-presidente da Mesa Diretora. A medida ocorre em razão da vacância do cargo, após a renúncia do deputado Bruno Toledo, que deixou o mandato para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

De acordo com o edital, a eleição será realizada no próximo dia 22 de abril de 2026, durante sessão ordinária da Assembleia. A matéria será incluída na Ordem do Dia e terá prioridade absoluta, ficando suspensa a tramitação de qualquer outro tema durante a votação.

O documento também estabelece que a eleição ocorrerá às 16h, seguindo as regras previstas na Resolução nº 640, de 30 de junho de 2020, que regulamenta os procedimentos internos para esse tipo de escolha.

Os deputados interessados em concorrer ao cargo de 1º vice-presidente deverão registrar candidatura junto ao protocolo-geral da Assembleia Legislativa até as 9h do mesmo dia da eleição.