Assembleia rende homenagens ao Dia da Mulher

por Comunicação/ALE publicado 07/03/2019 18h58, última modificação 07/03/2019 18h58

O Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março, foi lembrado pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 7. O deputado Cabo Bebeto (PSL) foi o primeiro a se pronunciar sobre o tema, parabenizando a todas as mulheres alagoanas, em especial, as deputadas que compõem a bancada feminina do Parlamento e as servidoras do Poder. “Parabenizar também a todas as mulheres que fazem a segurança pública, a funcionária pública de Alagoas”, declarou Bebeto.

Em seguida, o deputado Davi Maia (DEM) também homenageou as mulheres pela passagem do seu dia. “Um abraço fraterno a todas vocês que dominam o mundo, e tem que dominar mesmo porque, sem dúvida, são a essência da humanidade”, disse. A deputada Ângela Garrote (PP), por sua vez, agradeceu as homenagens e criticou aqueles que “massacram as mulheres”.

Outra que manifestou seu posicionamento sobre o tema foi a deputada Flávia Cavalcante (PRTB). Ela parabenizou as alagoanas pela passagem do 8 de março. “Quero dizer a todas as mulheres, essas guerreiras do meu Estado, que, apesar de todos os desafios e preconceitos, as mulheres têm alcançado papel importante dentro da sociedade”, comemorou. A parlamentar lembrou que a Casa aprovou um requerimento criando a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher Alagoana, uma inciativa da bancada feminina do Legislativo. “É um requerimento de total importância para essa Casa, uma vez que ainda não chegou a plenário o desarquivamento do projeto de resolução, da deputada Jó Pereira (MDB), que cria a Comissão da Mulher”, informou Flávia Cavalcante, acrescentando que a frente parlamentar irá discutir temas relevantes em prol da mulher como: feminicídio, violência e saúde da mulher.

O deputado Galba Novaes (MDB) também ressaltou a importância da figura da mulher. “Todos sabemos que nós homens, somos muito mais razão e a mulher muito mais sentimento”, observou.

Já a deputada Jó Pereira observou que pouco se tem a comemorar neste dia dedicado a mulher. Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que neste Carnaval foram registrados 111 casos de violência praticados contra a mulher. “Uma média de 18 casos por dia, só no Estado de Alagoas. Então é um dia que, muito mais que comemorar, precisamos nos colocar à disposição para que o 8 de março seja realmente de comemoração”, disse.