Atenção aos abrigos de idosos também é abordada em sessão virtual

por Comunicação/ALE publicado 24/03/2020 14h22, última modificação 24/03/2020 14h22

A situação dos abrigos de idosos também foi alvo de atenção durante a sessão virtual desta terça-feira, 24. Foi discutido e aprovado, por unanimidade, um requerimento, de autoria da deputada Jó Pereira (MDB), solicitando ao Governo do Estado atenção especial para os abrigos de idosos no Estado, no sentido de assegurar a esse público o atendimento pelo Programa Remédio em Casa, bem como a disponibilização nos abrigos de materiais de prevenção como álcool em gel, máscaras, luvas, sabonete liquido e material de limpeza.

A deputada lembrou que não tem no Estado de Alagoas nenhum abrigo de idosos que seja mantido com recursos públicos e se faz necessário que o Estado olhe para estas pessoas com mais atenção por se tratar de um grupo de risco, não só pelo coronavírus, como também por outras gripes. “Estas instituições são mantidas com recursos dos próprios idosos e de ajuda voluntária passando muitas vezes por dificuldades financeiras para manter seus atendimentos. Além disso estamos solicitando que os cuidadores de idosos sejam capacitados afim de proteger de forma eficaz os idosos. Também solicito que durante a campanha de vacinação contra H1N1 estes abrigos contem com a ida de uma equipe da Secretaria de Saúde para vacinar os idosos evitando assim seu deslocamento. Estas medidas têm como objetivo proteger ainda mais os idosos que são os maiores vulneráveis ao coronavírus”, disse Jó Pereira.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.