Audiência irá debater moradia, trabalho e dignidade da população em situação de rua

por Comunicação/ALE publicado 05/04/2018 18h45, última modificação 06/04/2018 10h13

A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira, 5, uma audiência pública para debater sobre o tema: Moradia, trabalho e dignidade da população em situação de rua. O encontro é uma iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros (MDB) e será realizado no plenário da Casa a partir das 9 horas. Para o evento foram convidados especialistas no assunto, pessoas em situação de rua, além de autoridades representativas dos governos municipal, estadual e federal.

Ao final dos debates, o parlamentar informa que será criada uma comissão para acompanhar os resultados das demandas que surgirão durante a sessão pública.

“É um tema importantíssimo, onde vamos discutir sobre as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade nas ruas. Iremos discutir questões como emprego, saúde, moradia e todo um cuidado e obrigações que o Estado Brasileiro tem para com essas pessoas”, informou o deputado Ronaldo Medeiros, observando que na maioria das vezes essas pessoas são vistas de forma diferenciada pela sociedade. “A pessoa não vive na rua porque quer. Pelo contrário, está na rua por ser excluída, precisando às vezes uma pequena ajuda, de uma participação do Estado. E é isso que vamos buscar”, contou Medeiros.