Breno Albuquerque lamenta morte de líder político arapiraquense

por Comunicação/ALE publicado 22/11/2022 13h22, última modificação 22/11/2022 13h22

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 22, o deputado Breno Albuquerque (MDB) lamentou o assassinato do líder político arapiraquense João Bruno da Silva Filho, de 52 anos, que além de amigo era correligionário do parlamentar. João Bruno foi morto a tiros e golpes de faca em sua casa, no bairro Caititus, em Arapiraca, na noite da última quinta-feira, 17. Breno Albuquerque também apresentou uma Moção de Pesar à família enlutada.

“Um correligionário, amigo, parceiro há mais de seis anos, João Bruno foi assassinado de forma muito cruel, dentro de casa, em frente a sua família, e isso mexeu muito com os meus sentimentos e de seus familiares”, disse Albuquerque. “Foi uma crueldade, uma brutalidade que não pode jamais cair no esquecimento”, prosseguiu o deputado, acrescentando que, enquanto parlamentar e amigo da vítima, irá trabalhar e cobrar às autoridades competentes para que o crime seja elucidado o quanto antes. “A única certeza que fica nesse crime é que, pelo perfil de João Bruno, foi motivado por algo pequeno e banal”, completou Breno Albuquerque.

Em apartes, os deputados Ricardo Nezinho e Lobão (ambos do MDB) também lamentaram o crime praticado contra a liderança política de Arapiraca e se associaram ao pronunciamento do colega de plenário. Nezinho subscreveu a Moção de Pesar e se solidarizou com a família de João Bruno. “Bruno era uma pessoa avessa a violência e a forma como foi assassinado mostra o grau de maldade ao qual foi submetido”, lamentou Nezinho, dizendo acreditar no trabalho do delegado Everton Gonçalves, que está à frente das investigações, para solucionar o caso o mais breve possível.