Breno Albuquerque solicita construção de creche em Olho D'Água Grande

por Comunicação/ALE publicado 09/11/2021 13h59, última modificação 09/11/2021 13h59

Com 21 deputados presentes na sessão desta terça-feira, o plenário da Casa discutiu 11 matérias, dentre elas a indicação nº 1192/2021, de autoria do deputado Breno Albuquerque (PRTB), que solicita ao Governo do Estado e à Secretaria da Educação a construção de uma creche no município de Olho D'Água Grande, por meio do Programa Criança Alagoana (Cria).

“Além de todos os benefícios trazidos às crianças, a oferta de creches gratuitas e de qualidade é muito importante. A falta de local para deixar as crianças atrapalha ou até impede que trabalhadores com seus pequenos, majoritariamente mulheres, se insiram ou se mantenham e avancem no mercado de trabalho”, destacou Breno Albuquerque.

Acompanhe as demais matérias analisadas pelo plenário: 

Matérias discutidas em 2º turno:

Projeto de lei ordinária nº 485/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), dispondo sobre a classificação da surdez unilateral como deficiência auditiva no âmbito do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 578/2021, de autoria do Poder Judiciário, transformando cargos de juiz de Direito, com atribuições de auxiliar de 2ª e 3ª entrâncias, em cargos de desembargador, amplia a composição de membros do TJ-AL e estabelece a estrutura de pessoal desses respectivos gabinetes.

Projeto de lei ordinária nº 640/2021, de autoria do Poder Executivo, autorizando o Governo do Estado a abrir ao orçamento vigente, crédito suplementar em favor da Defensoria Pública Geral do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 642/2021, de autoria do Poder Executivo, autorizando o Governo do Estado a abrir ao orçamento vigente, crédito suplementar em favor do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

Matérias discutidas em turno único:

Indicação nº 1166/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Cultura a recuperação do Centro Histórico de Delmiro Gouveia.

Indicação nº 1172/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Saúde a realização de um mutirão de saúde no município de São José da Tapera.

Indicação nº 1173/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Saúde a realização de um mutirão de saúde no município de Batalha.

Indicação nº 1174/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Saúde a realização de um mutirão de saúde no município de Água Branca.

Indicação nº 1190/2021, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC), solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar a instalação de novos postos de guarda-vidas no litoral de Alagoas.

Indicação nº 1191/2021, de autoria do deputado Breno Albuquerque (PRTB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura a construção de um novo curral para a feira de gado do município de Campo Grande.