Breno Albuquerque solicita reconstrução de ponte entre Feira Grande e Arapiraca

por Comunicação/ALE publicado 08/03/2023 18h50, última modificação 08/03/2023 18h50

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 8, foi aprovada a indicação nº 37/2023, de autoria do deputado Breno Albuquerque (MDB), solicitando a reconstrução da ponte que liga o município de Feira Grande ao município de Arapiraca. "A ponte desabou em junho do ano passado, por conta de fortes chuvas, necessitando ser reconstruída de forma urgente", afirma o deputado em documento encaminhado ao governador do Estado, bem como ao diretor presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) e ao secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano.

Com a indicação, Breno Albuquerque pretende "garantir maior mobilidade dos habitantes e escoamento da produção da região, que é de grande importância para o crescimento do Estado".

Acompanhe as demais matérias analisadas em plenário:

Matéria votada em 2º turno:

Projeto de lei ordinária nº 764/2021, que autoriza a criação de uma Central de Empregos para Pessoas Portadoras de Deficiência.

Matérias votadas em turno único:

Indicação nº 08/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria da Saúde, à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, à Universidade Estadual de Alagoas e ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas a criação do curso Medicina Veterinária, bem como a construção de um Hospital Veterinário.

Indicação nº 09/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio a criação de cargo público efetivo de apoio administrativo no quadro da Polícia Civil de Alagoas.

Indicação nº 10/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Infraestrutura a construção da ponte entre os municípios de Penedo e Neópolis (SE).

Indicação nº 11/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Infraestrutura a construção da ponte entre os povoados de Marituba do Peixe e Pontes.

Indicação nº 39/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Segurança Pública a implantação de uma Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

Requerimento nº 17/2023, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitando a marcação de sessão especial, para o dia 10 de março, com o fito de discutir o "Dia Internacional da Mulher e o Combate à Violência de Gênero no Estado de Alagoas".

Requerimento nº 20/2023, de autoria da deputada Rose Davino (PP), solicitando que seja encaminhada ao Governo do Estado de São Paulo manifestações de pesar, destinadas às famílias que perderam seus entes queridos em consequência das violentas tempestades que atingiram o litoral norte do Estado.

Requerimento nº 21/2023, de autoria do deputado André Silva (Republicanos), solicitando "Moção de Pesar" em virtude do falecimento do cineasta José Wanderley Lopes.

Requerimento nº 23/2023, de autoria da deputada Rose Davino (PP), solicitando que seja encaminhada à Assembleia Legislativa de São Paulo manifestações de pesar, destinadas às famílias que perderam seus entes queridos em consequência das violentas tempestades que atingiram as cidades litorâneas do norte do Estado.

Requerimento nº 24/2023, de autoria da deputada Rose Davino (PP), solicitando que seja encaminhada à Prefeitura de São Sebastião manifestações de pesar, destinadas às famílias que perderam seus entes queridos em consequência das violentas tempestades que atingiram as cidades litorâneas do norte do Estado.

Requerimento nº 25/2023, de autoria do deputado Fernando Pereira (PP), solicitando "Moção de Pesar" pelo falecimento de Sebastião José, empresário e produtor rural do município de Junqueiro.

Requerimento nº 28/2023, de autoria do deputado Fernando Pereira (PP), solicitando "Moção de Pesar" pelo falecimento do vereador Osvaldo Tavares, do município de Junqueiro.

Requerimento nº 30/2023, de autoria do deputado Inácio Loiola (MDB), solicitando "Moção de Pesar" pelo falecimento do senhor Ricardo de Barros Soutinho.

Matérias discutidas em turno único:

- Veto total ao projeto de lei ordinária nº 630/2021, de autoria do deputado Francisco Tenório (PP), que dispõe sobre alteração e criação de mecanismos complementares ao Estatuto da Polícia Civil do Estado de Alagoas, com relação a inclusão da possibilidade de remoção temporária de servidor público estadual para outro Poder.

Veto parcial ao projeto de lei ordinária nº 696/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que estabelece diretrizes sobre a regulamentação de atividades off-road, reconhecendo-o como esporte de aventura e radical e de importante valor cultural e turístico para o Estado de Alagoas.

Matérias discutidas em 1º turno:

- Projeto de lei ordinária nº 167/2023, de autoria do Poder Judiciário, que dispõe sobre a autorização para alienação de imóvel do Poder Judiciário à Braskem S/A, localizado na área de risco atingida pelo evento geológico denominado "Caso Pinheiro".

- Projeto de lei ordinária nº 191/2023, de autoria do deputado Francisco Tenório (PP), que denomina de "Professora Maria Martins da Silva" a creche municipal localizada no Conjunto Residencial Manoel Tenório Cavalcante, na cidade de Chã Preta.

Projeto de lei ordinária nº 1038/2022, de autoria do Poder Judiciário, que altera o caput do art. 59 da lei estadual nº 7.889/2017, que dispões sobre a reestruturação das carreiras dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 1039/2022, de autoria do Poder Judiciário, que cria cargos de provimento em comissão de assessor de juiz de 3ª entrância.