Breno Albuquerque parabeniza trabalho da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca

por Comunicação/ALE publicado 31/08/2021 13h31, última modificação 31/08/2021 13h31

Na plenária desta terça-feira, 31, o deputado Breno Albuquerque (PRTB) destacou a passagem de um ano da implantação do programa “Patrulha Maria da Penha”, no município de Arapiraca. O programa é executado pela Polícia Militar e resultou de um projeto elaborado em conjunto pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio das Secretarias Estaduais da Mulher e dos Direitos Humanos e da Segurança Pública (SSP), pelo Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública de Alagoas, em abril de 2018.

“Já tivemos mais de 360 mulheres assistidas com medidas protetivas através do Judiciário e isso é muito importante”, disse Albuquerque, que foi o autor da indicação solicitando o programa para Arapiraca. Ele destacou ainda que a data é importante, sobretudo no mês do “Agosto Lilás”, que se encerra hoje.

“Este que é o mês dedicado a conscientização contra a violência doméstica. Essa importância aumenta mais, porque sabemos que durante a pandemia essas mulheres violentadas passaram a ser obrigadas a permanecer por mais tempo com seus agressores dentro de casa”, observou o parlamentar, parabenizando a comandante da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca, capitã Maria Adriana de Souza, e toda equipe “que está desempenhando esse grande trabalho, não só engrandecendo e melhorarando a autoestima das arapiraquenses, mas de todas as mulheres do Agreste”, concluiu.