Bruno Toledo convida para debate sobre instalação de Polo Biotecnológico em Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 20/08/2015 16h50, última modificação 20/08/2015 16h47

O deputado Bruno Toledo (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira, 20, para convidar, os demais parlamentares e toda a sociedade, para a realização da audiência pública que irá debater a possibilidade de implantação de um Polo de Biotecnologia em Alagoas. A solicitação para realização do debate partiu do médico Hemerson Casado, que é portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O evento irá se realizar no dia 18 de setembro, às 09 horas, no plenário da Casa.

"O doutor Hemerson Casado não pensa apenas nele, o Polo Biotecnológico fará pesquisas sobre várias doenças raras. Ele já conta com parceiros na iniciativa privada, com a parceria da Universidade Federal de Alagoas mas ainda não tem o apoio do poder público, por esse motivo iremos promover esse debate, para que possamos auxiliar o doutor Hemerson Casado a realizar esse sonho", declarou Bruno Toledo.

O deputado também solicitou à Mesa Diretora que a entrega da Comenda Tavares Bastos, ao doutor Hemerson Casado, aconteça no mesmo dia da realização da audiência pública. A proposição para a homenagem ao médico também foi feita por Bruno Toledo e foi aprovada durante a sessão de hoje.