Bruno Toledo destaca ação do Governo e defende manutenção de festejos juninos

por Comunicação/ALE publicado 03/06/2022 13h35, última modificação 03/06/2022 13h49

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 3, o deputado Bruno Toledo (MDB) elogiou as ações implementadas pelo Governo em defesa das pessoas e cidades afetadas pelas fortes chuvas que vêm atingindo Alagoas, bem como o serviço de alerta de prevenção nas áreas de risco. O parlamentar também apelou ao governador Paulo Dantas que reconsidere a decisão e mantenha os festejos juninos previstos em todo o Estado, sob o argumento de que os eventos favorecem a economia alagoana, sobretudo nesse momento de pós-pandemia.

“Merece ser destacado como o Governo tem enfrentado esse momento de crise vivenciado por alguns municípios alagoanos devido às fortes chuvas”, disse o parlamentar. “Um Governo que mostrou competência para prevenir a sociedade quando foi a público informar das previsões de chuvas que acometiam Alagoas, dando tempo à população, aos gestores e os implementos estatais para se mobilizar e agir no momento em que surgiu a calamidade”, destacou Toledo.

O parlamentar prosseguiu a fala, ressaltando principalmente o atendimento humano prestado pela estrutura governamental. “Ver o governador Paulo Dantas assistindo essas pessoas nos seus anseios e necessidades, através de auxílio emergencial, é sinal de que o Governo prioriza as pessoas. Ficamos muito satisfeitos, sobretudo em ver, neste momento, o Estado dando resposta imediata a esta crise que acometeu Alagoas”, comemorou Bruno Toledo.

Festejos juninos
Na sequência, o deputado também defendeu a necessidade da manutenção dos festejos juninos. Para Toledo, com todas essas medidas preventivas e resposta imediata adotadas pelo Governo, o Estado se mostra preparado para pensar na economia. “Por isso faço um apelo para que o Estado de Alagoas mantenha os festejos juninos. Talvez fazendo algum tipo de ajuste, mas é necessário”, ponderou o parlamentar. “Que permaneçam as festividades juninas. Porque a economia alagoana e, sobretudo os cidadãos, que vêm de uma pandemia e de um distanciamento social de tanto tempo, precisa”, argumenta Toledo, acrescentando que os eventos juninos, neste momento, serão de grande importância para toda sociedade. “Que vai poder se reencontrar com a cultura nestas festividades, reencontrar amigos, familiares... é um momento que vai aquecer a economia”, avalia o deputado, observando que o secretário da Fazenda, George Santoro, já demonstrou a eficácia de investimentos em eventos dessa natureza, que proporcionam retorno e aquecem a economia. “Uma vez que favorece aos ambulantes e feirantes. Há toda uma cadeia envolvida, que se aquece no momento em que o Estado promove essas festividades”, concluiu.