Cabo Bebeto celebra decisão judicial para pagamento de funcionários da Empresa Vital
Durante a sessão ordinária de quarta-feira, 10, o deputado Cabo Bebeto (PL) celebrou a decisão judicial favorável aos funcionários da Empresa Vital, terceirizada da Secretaria de Estado da Saúde. "Houve uma determinação judicial do bloqueio de R$ 1,3 milhão da conta do Estado para que sejam pagos os débitos com a Empresa Vital", informou o parlamentar.
"Os funcionários estão há três, quatro meses sem receber salários e sem receber ticket vale-alimentação", explicou ele sobre a gravidade da situação, parabenizando a atitude da juíza pela decisão. "Se conseguir realmente tirar esse dinheiro da conta do Estado, os funcionários da Empresa Vital voltarão a receber seus salários", finalizou, destacando o esforço conjunto para resolver esta situação.
Sem Terra
Cabo Bebeto também detalhou sua participação em uma operação conjunta com a Polícia Militar e a Equatorial Energia em um acampamento irregular em Arapiraca. "Acordei cedinho, às 5h, e fui para Arapiraca. Chegamos às 6h30 com a PM e a Equatorial para cortar, pela quarta vez, o fornecimento irregular de energia", relatou. "A Equatorial removeu aproximadamente 200 metros de cabeamento e instalou fiação antifurto para dificultar novos desvios", descreveu o parlamentar, criticando a ocupação. "O acampamento cresce toda semana. Hoje havia carros como Civic, Gol zero e seis motos dentro do local, veículos que não condizem com a imagem de movimento social", lamentou ele.
Segundo ele, a Prefeitura de Arapiraca fez uma vistoria surpresa e constatou que, das 50 barracas, apenas 10 estariam efetivamente ocupadas por famílias. "Muitas unidades estão inabitadas, mas todas com TV, internet e energia roubada", finalizou o deputado.