Cabo Bebeto cobra do Governo do Estado pagamento de setores da Saúde

por Comunicação/ALE publicado 24/11/2022 11h55, última modificação 24/11/2022 14h13

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) cobrou o Governo do Estado, nesta quinta-feira, 24, pelos atrasos na área de saúde. Segundo o parlamentar, hospitais, terceirizados e servidores estariam sem receber. "Impressiona a desqualificação estadual", disse o parlamentar, afirmando ter recebido informações sobre atrasos em vários municípios. "Hospital em Arapiraca, maternidade em Maceió, fornecedores sem receber, terceirizados precarizados", destacou Bebeto, baseando-se em mensagens que recebe de pessoas que trabalham no setor.

Nomes das unidades
O deputado Dudu Ronalsa, em aparte, solicitou ao colega que fossem apontadas quais unidades não teriam recebido. Isso porque, ao se comunicar com a Secretaria de Saúde do Estado, foi informado do contrário. "Relataram-me que o único problema foi na unidade Ib Gato, apenas porque o dia do pagamento aconteceu num domingo de feriado, o Dia da Consciência Negra", contextualizou Ronalsa, afirmando que os pagamentos foram realizados durante a semana. "Os precários foram pagos, assim como os fornecedores. Se há essa denúncia, é importante nos dizer quais unidades, empresas e servidores não receberam", disse o deputado, solicitando mais uma vez as informações.

Cabo Bebeto se comprometeu em, na próxima oportunidade, dizer o nome de pessoas e empresas que estariam com pagamentos atrasados.