Cabo Bebeto cobra pagamento a prestadores de serviço da Saúde

por Comunicação/ALE publicado 10/05/2023 18h32, última modificação 10/05/2023 18h32

Dando continuidade ao debate iniciado na sessão ordinária de terça-feira sobre a gestão da Saúde pública, o deputado Cabo Bebeto (PL) pediu a palavra hoje, 10, para criticar o atraso nos repasses da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) para os municípios alagoanos. O parlamentar iniciou sua fala relatando que funcionários estão com salários atrasados. "Os vigilantes do Hospital do Alto Sertão estão em greve porque há três meses não recebem. Além disso, os funcionários da UPA Noel Macedo, em Arapiraca, também denunciam atraso no pagamento de salários, além de situações de trabalho precário", afirmou ele.

Aparte
O deputado Ronaldo Medeiros (PT), em aparte, manteve as críticas feitas no dia anterior à Prefeitura de Maceió. "A Prefeitura de Maceió não anuncia melhorias no atendimento básico, continua recusando creches do Estado e, com o 'Brota na Grota', se apropria de ações estaduais do Vida nas Grotas", denunciou o deputado, acusando a Prefeitura da capital de irresponsabilidade ao recusar obras e também por não ter projetos.

Já o líder do Governo na Casa, o deputado Silvio Camelo (PV), informou que uma parte dos pagamentos em atraso já está sendo feita. "Hoje mesmo uma parte desses atrasados foi paga pela Sesau e está programado para os próximos meses o pagamento do restante", anunciou.